Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Aracaju sedia maior Campeonato Brasileiro de Boxe

21/10/2009

De 18 a 25 de outubro de 2009, Aracaju será palco do maior campeonato de boxe da história do Brasil: o Campeonato Brasileiro Olímpico de Boxe, que reúne pela primeira vez três eventos num só. Trata-se do 64° Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Adulto, 7° Campeonato de Boxe Feminino e 2° Campeonato de Boxe Masculino Cadete, que acontecem no Constâncio Vieira.

Aracaju foi escolhida como sede do campeonato olímpico devido ao bom desempenho que a equipe de atletas do estado demonstrou ao longo das competições por todo o Brasil. Sergipe está muito bem representado lá fora e, apesar da pequena quantidade de atletas no boxe, a qualidade não deixa a desejar. Além dos atletas da velha guarda, entram na disputa os atletas do projeto ‘Sou do bem e adoto um atleta’, fundado por Valter Duarte, também presidente de Federação Sergipana de Boxe (FSB). Mas, os representantes do estado não são apenas aqueles que treinam em sua academia, Punhos de Ouro.

Para que o campeonato fosse realizado em Aracaju, a FSB recebeu o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que teve a sensibilidade de perceber a necessidade do boxe dentro do estado. Além disso, também contribuem para a realização do evento a Secretaria de Inclusão Social, o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Civil, a Setransp, a Emsetur, o Banese Card, a Funcaju, o Sesi, o 28° Batalhão de Caçadores, a Frisul, o Senac, o Hotel Jatobá, Multiserv, Allux Luminosos, Complexo B, América (SP), Academia Studium Danças e vários veículos de comunicação do país.

“Ao sediar um acontecimento deste porte, Sergipe mostra que tem condições técnicas de sediar qualquer outro evento do mesmo nível. Também o público tem se mostrado muito entusiasmado e esperançoso por bons resultados, quando me cumprimenta’’, afirma Valter. Segundo o organizador, o evento não é só esportivo, mas também beneficente, visto que os alimentos arrecadados serão doados para o citado projeto.

Quanto aos destaques do boxe, Valter prefere não citar nomes, pois acredita que todos são merecedores e vitoriosos. Um deles, Cícero Sebastião, que foi afetado por uma micose no pé, devido ao seu trabalho de catador de lixo, já tem sua presença confirmada. Afinal, mesmo com o problema no pé, recentemente, lutou e venceu em Salvador. “Minha expectativa em relação ao evento é a melhor possível. Nossos atletas têm muita chance de medalha e vão brilhar. E independente do resultado, todos devem sair do campeonato com a sensação de dever cumprido”, disse.

Projeto Sou do bem e adoto um atleta

Valter Duarte foi campeão norte-nordeste três vezes, campeão brasileiro quatro vezes, teve oportunidade de viajar por todo o país por causa do esporte, ganhou o cinturão pela Comissão Mundial de Boxe e atribui todo seu sucesso ao estado de Sergipe. Ele nasceu em Salvador, mas fez sua carreira e ascendeu no boxe em Aracaju.

Surgiu, então, o projeto, sem fins lucrativos, como forma de agradecimento a Sergipe, que acolheu Valter quando se mudou para cá. Valter decidiu dar o pouco que podia oferecer ao estado que tanto lhe deu. O projeto é realizado no bairro Santa Maria e atende a 750 crianças e adolescentes. Estes são tirados das ruas, dos lixões e do convívio com as drogas, principalmente com o crack, do qual o uso se expande no estado a cada dia. ‘‘Só vamos combater o crack criando craques em modalidades esportivas’’, defende Valter. Os jovens são levados para a academia para treinar, tendo a chance de se tornarem campeões, apenas com as obrigações de estudar e não brigar. O ‘Projeto Sou do bem e adoto um atleta’ não tem somente o objetivo de formar atletas, mas também cidadãos e hoje, colhe bons frutos, ao levar o boxe sergipano a todo o país.

Fonte: Empauta UFS.wordpress - Por Julie Melo


Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001446

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan