Das arquibancadas, torcedores sergipanos incentivaram os atletas do Brasil
Se no centro do ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, eram os ginastas que impressionavam com seus movimentos, na arquibancada foi a torcida aracajuana que deu um show de empolgação. Vestidos com camisetas azuis dadas pela Caixa, patrocinadora do Campeonato Panamericano de Ginástica, os sergipanos levaram bandeira do Brasil e o grito de incentivo aos atletas na ponta da língua.
A professora Lindinalva Almeida levou a filha, duas sobrinhas, a mãe e a vontade de cantar o hino nacional. "Sempre achei lindo ver a bandeira do Brasil subindo quando um atleta nosso chega à primeira colocação. E agora nós, de Aracaju, estamos tendo a oportunidade de vivenciar tudo isso. É fantástico, melhor do que eu imaginava", fala.
O advogado Carlos Nascimento também acordou mais cedo que o habitual neste domingo, 8, para acompanhar as finais individuais. Deu nota nove para o desempenho dos ginastas brasileiros e 10 para o comportamento da torcida. "A galera de Aracaju soube respeitar os atletas de fora, não vaiou ninguém. Foi muito bom. Só foi uma pena não ter lotado o Constâncio", opina.
Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a sergipana Luciene Resende, a realização do Pan em Aracaju superou as expectativas da organização e pode ser considerado, sim, um sucesso. "O evento provou que o povo de Sergipe gosta e prestigia o esporte", acredita.
Fonte: Infonet
|