Dorival Júnior conversa com Carlos Alberto no último treino do Vasco antes do jogo contra o América-RN - Foto: Cezar Loureiro
No Maracanã, o Vasco quebrou duas vezes o recorde de público no Brasileirão 2009. No Maracanã, o Vasco confirmou matematicamente o retorno à Série A. Agora chegou a vez da torcida fazer sua maior festa no estádio em 2009: nesta sexta-feira, às 21h, o time carioca enfrenta o América-RN em busca do título antecipado da Série B.
Faltando três rodadas para o fim da competição, basta vencer o jogo para o Vasco soltar o grito de campeão, encerrando um jejum de seis anos - a última conquista vascaína foi a do Carioca de 2003.
Com expectativa de casa a cheia, a diretoria do Vasco decidiu mudar a partida de São Januário para o Maracanã. E a torcida correspondeu: cerca de 16 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Vasco pode ser campeão até com derrota
Jogadores do Vasco dão autógrafos aos torcedores em São Januário - Foto: Cezar Loureiro
No último treino antes da 'decisão', São Januário já sentia o clima de festa, com os jogadores distribuindo muitos autógrafos para a torcida. Todos já sonhando com a volta olímpica no Maracanã.
- Qualquer pessoa que trabalhe com futebol sonha poder ganhar um título no maior estádio do mundo, com a torcida ao seu lado, fazendo uma grande festa - disse o técnico Dorival Júnior.
Mesmo que não vença o América-RN, ainda assim o Vasco pode ser campeão antecipado. Mas terá de esperar até sábado, no complemento da rodada, e torcer para que o vice-líder Guarani não ganhe do Ceará, em Fortaleza.
Confira a classificação da Série B
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com Allan e Adriano, que vão cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Ernani será improvisado no meio, e Alex Teixeira será o companheiro de ataque de Elton. Na zaga, Fernando está de volta, no lugar de Vilson.
VASCO X AMÉRICA-RN
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ}
Data/Hora: 12/11/09 - 21h
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho(SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-RN : Rodolpho; Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Juninho; Lúcio e Max (Geovane). Técnico: Francisco Diá
Fonte: O Globo
|