Johnatha Ramos fisgou uma medalha de prata e duas de bronze no Torneio Sul-Anericano de Karatê
No último dia 17, no Uruguai, foi realizado o 3º Torneio Sul Americano de Karatê e o Brasil estava representado pelo sergipano Johnatha Ramos, 14 anos, que trouxe três medalhas: uma prata na categoria Kata em equipe e duas de bronze uma de comitê individual e outra na modalidade Kata individual.
O faixa preta começou aos oito anos de idade, em 2008, foi campeão brasileiro e bi-campeão sergipano. O karateca já perdeu as contas de medalhas e confessa que foi emocionante competir fora do país. “Foi a primeira vez que saí do Brasil para competir e pra mim foi um grande desafio e emocionante”, vibra.
Fernando Rocha, presidente da Federação Sergipana de Karatê Interestilos, é treinador do atleta e declara que o garoto fez bonito lá fora. “A competição foi excelente, teve outros níveis de competição e Johnatha deu um show. Os técnicos de outros paises ficaram surpresos com a nossa técnica. Na categoria de 14 anos tinham adolescentes de outros paises maiores que ele e mesmo assim ele venceu na garra”, afirmou.
O próximo desafio do jovem karateca é o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá no mês de julho, no maranhão.
Essa notícia foi enviada pela internauta Gleice Queiroz e checada pela equipe de jornalismo do Portal Infonet. Faça como ela: publique seus textos no Trocando Idéias.