Um jacaré da espécie papo-amarelo foi resgatado nas primeiras horas da manhã de hoje (19) pelo Corpo de Bombeiros. O animal estava em um ponto de ônibus que fica em frente à 4ª Delegacia Metropolitana no conjunto Augusto Franco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que levaram um susto ao se depararem com o bicho pesando cerca de 30 quilos e medindo da cabeça até a cauda pouco mais de dois metros de comprimento.
Depois de capturado, o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Biólogos que estiveram no local afirmaram que o jacaré é jovem, mas não souberam precisar a idade. Eles disseram ainda que o tipo papo-amarelo é muito comum na região, devido aos lagos existentes nas áreas do Tecarmo e conjunto Santa Tereza.
O que não é comum é à saída desses bichos de seu habitat natural, ressaltam os biólogos. Durante a avaliação, a equipe acabou sendo surpreendida pelo jacaré. Assustado o animal deu um bote nos biólogos, mas nada passou de um susto.