Rodovia passa por 10 municípios, indo de Itabaiana a Canindé de São Francisco. Foram investidos mais de R$ 50 milhões
De Itabaiana a Canindé do São Francisco, o Governo do Estado reconstruiu 216 quilômetros de rodovias estaduais. Batizado como Rota do Sertão, o novo caminho para o desenvolvimento visa também dinamizar o turismo da região. Depois do investimento de aproximadamente R$ 51 milhões, a Rota será inaugurada pelo governador Marcelo Déda nesta quinta-feira, 14. A inauguração acontecerá em todas as cidades por onde a rota passa e às 20h acontecerá em Nossa Senhora da Glória um ato festivo para celebrar a inauguração com shows da banda Psirico e o cantor Danielzinho e o Forrozão Quarto de Milha.
Iniciada no povoado Terra Dura, em Itabaiana, na BR-235, a Rota do Sertão passa por 10 municípios, incluindo Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Cumbe, Feira Nova, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo até chegar a Canindé de São Francisco. Em todos os 216 quilômetros o asfalto foi retirado e colocado uma nova pavimentação.
A obra viabiliza exploração do potencial turístico da região de Xingó, além de colaborar com o escoamento da produção agrícola e de laticínios, já que a região é uma das maiores bacias leiteiras do Estado de Sergipe. Ao todo, durante a reconstrução das rodovias foram gerados 660 empregos diretos e indiretos com mão-de-obra da própria região.
Os municípios cortados pela Rota do Sertão foram beneficiados com a melhoria da infraestrutura nos trechos específicos. Nas localidades em que a Rota passará por dentro dos municípios, as cidades foram beneficiadas com a parte asfáltica, iluminação e sinalização, cuja manutenção ficará a cargo das prefeituras.
Fonte: Agência Sergipe