A "Caravana da Transparência" teve continuidade ontem, com o líder dos Democratas na Câmara Federal, deputado Ronaldo Caiado (GO), vindo a Aracaju para avaliar o andamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Estado. No final do dia, ficou uma certeza entre políticos e jornalistas: o ex-governador João Alves Filho e o deputado federal José Carlos Machado vão participar ativamente da eleição de 2010, sendo que nenhum dos dois confirma se vão para o governo do Estado ou para o Senado Federal. "O povo vai dizer a que posto eu devo me candidatar", resumiu João Alves.
Logo cedo, o presidente do Diretório Estadual do DEM, João Alves Filho, Caiado e os demais Democratas sergipanos ficaram à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva, em uma das salas de reuniões do Hotel Aquarius. Em seguida, o grupo seguiu em comitiva para os bairros Coqueiral e Santa Maria, sob forte chuva, onde presenciaram que pouco ou quase nada foi feito das obras do PAC em Sergipe.
Diante do quadro encontrado, Ronaldo Caiado disse que "nós tivemos a oportunidade de vir a Sergipe e verificar exatamente aquilo que foi projetado, que o governo diz que está acontecendo, sendo que a obra não saiu do papel. O dinheiro foi liberado, mas nós vimos as pessoas no meio da lama, sem qualquer obra de saneamento básico, enfim, sem as casas prometidas. Nós estamos, com essa Caravana da Transparência, mostrando o PAC como ele é. A realidade é muito diferente daquelas maquetes que são apresentadas pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff", alfinetou.
Fonte: Correio de Sergipe.com