Prefeitos de alguns municípios afetados devem ir na próxima semana à Brasília
Nas últimas 24 horas a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado de ocorrências por conta das fortes chuvas que vem atingindo o Estado. O órgão está elaborando um relatório dos prejuízos causados no município de Estância para que providências de reconstrução possam ser adotadas com ajuda do Governo Estadual e Federal.
A homologação do decreto de situação de emergência já está sendo providenciada por parte do governo estadual, mas para que o município receba recursos federais deve implantar a coordenadoria de defesa civil municipal. Para reforçar o pedido de apoio federal, os prefeitos de Estância, Ivan Leite, e de
Pessoas que tiveram as casa atingidas em Estância recebem ajuda
outros municípios afetados pelas chuvas no Estado deverão ir à Brasília junto com o governador Marcelo Déda.
Mesmo com a previsão de chuva contínua no Estado até sexta-feira, 15, de acordo com o coordenador interino da Defesa Civil do Estado, Alexandre Vieira, a probabilidade de ocorrer eventos na mesma probabilidade do que ocorreu em Estância é muito pequena. No entanto, ele diz que a Defesa Civil está mobilizada e a atenção redobrada em alguns municípios como Maruim, São Cristóvão, Itaporanga e Aracaju.
Na capital sergipana, a preocupação é com as áreas de encostas, a exemplo do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, e o Beco da Caçola, no bairro Getimana.
Enxurrada do Rio Piauitinga não deve voltar a ocorrer
No primeiro, 46 residências apresentam riscos de desabamento - 40 barracos e seis casas. Já no Beco da Caçola são 20 as pessoas que insistem em permanecer na zona de perigo.
Uma equipe de força-tarefa da Prefeitura de Aracaju foi formada para realizar ações de redução de danos nos locais mais atingidos pela força da água nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito e sua equipe visitam algumas dessas áreas.
Fonte: Infonet