Sumido da vida política em Sergipe, ex-deputado será líder do partido no Estado
Quem é vivo sempre aparece. O ditado popular é bem oportuno para o ex-deputado João Fontes. Sumido da vida política em Sergipe ele reaparece agora como presidente do PPS no Estado. A decisão foi finalizada essa semana, após conversas com a diretoria nacional do partido. Segundo Fontes, o pedido para que ele assumisse o posto foi feito no final de 2008.
“Desde o ano passado que o Roberto Freire [presidente nacional do PPS] e a bancada federal do partido me fizeram um apelo para que eu assumisse a presidência aqui em Sergipe e promovesse uma reestruturação do grupo aqui no Estado. Esse apelo cresceu nos últimos 15 dias e fui até Brasília para formalizar a conversa”, ressaltou.
O ex-deputado falou ainda que gostaria de se afastar da política para se dedicar a causas sociais, mas decidiu atender aos pedido de Roberto Freire. “Essa minha vontade de ser ativo junto a causas sociais também passa pela política, afinal é através dela que se mudam as coisas”, afirma Fontes.
Já como nova liderança do PPS em Sergipe, João Fontes participou de reuniões em Brasília e ainda nesta sexta-feira conversa com um dos dirigentes do partido em Sergipe, Wellington Mangueira, para começar o processo de reestruturação e nova diretoria do partido.
“Nosso maior objetivo vai ser dar visibilidade ao PPS e mostrá-lo a sociedade sempre na bandeira voltada aos movimentos sociais, resolvendo demandas de classes que não consigam êxitos em suas reivindicações”, disse Fontes.
Cinform On Line
|