Uma criança de oito anos de idade foi arrastada pela força das águas no conjunto Bugio. Segundo informações, o menino caiu numa valeta e apesar da tentativa de resgate feita pelos moradores, ele acabou sendo levado pela correnteza. A vítima foi encontrada morta duas horas depois. Até o momento o corpo continua no IML sem identificação.
O fato aconteceu na manhã de hoje (10). No momento chovia bastante na região, o que teria dificultado o resgate. No Bugio várias ruas ficaram alagadas. Algumas casas foram inundadas. A situação foi a mesma em vários pontos de Aracaju.
De acordo com a Defesa Civil uma das áreas mais críticas é do bairro Porto Dantas, especialmente na invasão do Coqueiral. Diversos barracos ameaçam cair. Durante todo o dia de hoje equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local socorrendo as famílias.
No bairro Santa Maria, o risco de desabamento também faz parte da rotina das famílias. No local, o deslizamento de terras contribui para aumentar o risco. "Sei do perigo, mas não tenho para onde ir", afirma a desempregada, Joana Maria de Jesus, que divide o barraco de dois cômodos com mais oito filhos. "Está tudo cheio de água", lamenta ela.
Na 13 de Julho, o canal transbordou alagando várias ruas. Durante toda a manhã o trânsito foi lento na localidade.
Na Avenida Airton Teles o canal também transbordou. A pista ficou interditada por mais de duas horas. No centro comercial a água chegou a inundar algumas casas comerciais. Muita gente teve que aproveitar a trégua das chuvas no período da tarde para retirar lama e água dos estabelecimentos comerciais.
FONTE: ATALAIA AGORA