Intensidade da água alagou a zona norte e resultou na morte de uma garota
Com apenas oito anos de idade, a pequena Perolina Suyane Santos Lima faleceu na manhã do último domingo, 10, após ser levada pela água da chuva em um canal do bairro 18 do Forte. O acidente aconteceu por volta das 10h30, quando, durante a chuva, a garota foi com um primo ver como estava o nível do canal próximo à casa de sua família.
Devido à falta de proteção do canal, a garota tropeçou e foi levada pela água. Em poucos minutos, a população já se aglomerava no local, tentando ajudar o resgate. “O pai dela até tentou, com uma corda improvisada, descer para salvar a garota, mas não conseguiu”, diz o tio Dijanilson de Santana.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas de acordo com a população, não pode ajudar muito. “Eles não tinham corda para o resgate, nem um barco, para descer o canal. Quando o pai da vítima tentou descer o canal, o Corpo de Bombeiros teve que pedir lanternas emprestadas, pois a deles estava quebrada”, afirma o tio de Perolina.
Os Bombeiros não chegaram a descer no canal, pois não tinham o equipamento adequado. O corpo de Perolina foi encontrado à aproximadamente três quilômetros de distância, no bairro Bugio, por um pescador. Perolina era filha única e morava com o pai, José Edvan de Lima.
Fonte: InfoNet