Marcelo Déda anuncia mudanças no comando da segurança pública
O Governo do Estado confirmou a mudança na cúpula da Secretaria de Segurança Pública e no Comando da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 07. Foram exonerados o secretário de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, o coronel Magno Silvestre do Comando da Polícia Militar e o superintendente da Polícia Civil, Gilberto Guimarães.
Procurados por nossa reportagem, somente o secretário Kércio Silva Pinto gravou entrevista e confirmou que o governador Marcelo Déda falou sobre a saída dele do cargo na noite de ontem (quarta-feira, 07). Emocionado, Kércio disse que a atuação dele à frente da secretaria muitas vezes foi incompreendida e que também irá voltar para Polícia Federal.
Polêmica
No início da tarde de hoje, o Kércio Pinto, negou que estaria deixando o cargo, em entrevista à rádio 930 AM. Ele afirmou que continuaria à frente da secretaria e que incluve havia participado de reuniões e também despachado normalmente.
Segundo informações, a negativa do secretário deveu-se ao fato do governador Marcelo Déda, não ter se pronunciado oficialmente até o momento da entrevista. Assim, o secretário preferiu sustentar que ainda estava no comando.
Fredson Navarro, do Emsergipe.com