Na terça-feira (5), a previsão é que chuvas continuem a atingir estados, como Roraima, Amapá, Tocantins, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Na terça-feira, previsão é de chuva nas regiões Norte e Nordeste.
População deve evitar áreas com risco de alagamento e deslizamento.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil informou, nesta segunda-feira (4), que chove forte nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Amapá e Roraima. Ainda segundo a Defesa Civil, os temporais, que podem ser acompanhados de descargas elétricas, são causados por áreas de instabilidade.
Na terça-feira (5), a previsão é que chuvas continuem a atingir estados do Norte e Nordeste, como Roraima, Amapá, Tocantins, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
A Defesa Civil orienta que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, deve-se evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Do G1, em São Paulo