Vagas são de nível superior. Edital deve sair até o final de outubro.
Confira regulamentos, provas e gabaritos de concursos anteriores.
Mariana Oliveira e Marta Cavallini - Do G1, em São Paulo
Quem está interessado em ingressar na Receita Federal - na sexta-feira (24), o governo autorizou concurso para 1.150 vagas de nível superior no órgão com salário de até R$ 13 mil - deve intensificar a preparação "imediatamente", alertam especialistas no assunto.
A principal dica é ler com atenção os editais de concursos anteriores e resolver exercícios de provas realizadas pela organizadora, a Escola de Administração Fazendária (Esaf), ligada ao Ministério da Fazenda.
O último concurso para os dois cargos foi realizado em 2005. Foram oferecidas mil vagas para auditor fiscal – 900 para a área tributária e aduaneira e 100 para tecnologia da informação – e 1.820 para técnico (atual analista tributário) – 1.640 para a área tributária e aduaneira e 180 para tecnologia da informação.
A diferença entre o anterior e o atual é que para o cargo de técnico, atual analista, era exigido nível médio e a exigência mudou para nível superior.
Para ajudar na preparação, o G1 preparou uma lista com editais, provas e gabaritos de concursos anteriores. Veja abaixo:
De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), os dois cargos fazem parte da mesma carreira, a de auditor.