Portal Terra
Parte do teto da escola da rede estadual de ensino CAIC, localizado no Conjunto Jardins, na cidad de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, desabou, matando o adolescente Jonatha da Silva Macena, 16 anos, e ferindo outro na tarde do último sábado.
Foi o próprio pai da vítima, Eduardo Macena, quem retirou o corpo do filho dos escombros. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para auxiliar na retirada dos adolescentes e isolar a área, onde o desespero era grande das famílias.
A outra vítima, também menor de idade, foi levada com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado em estado grave. O clima na cidade ainda é de comoção, onde a população revoltada afirma que há muito tempo o teto da CAIC ameaçava desabar.
"A escola estava em péssimas condições, totalmente abandonada, mas as autoridades e a própria Secretaria de Estado da Educação (Seed) nunca tomaram providências, por isso aconteceu essa tragédia", denuncia um morador de Nossa Senhora do Socorro que prefere manter o nome em sigilo.
Conforme informou a Seed, o incidente foi registrado na troca de turnos dos vigilantes e a escola está fechada para reforma. A escola da rede estadual de ensino encontra-se desativada desde janeiro. Testemunhas contaram à polícia que os jovens teriam entrado na escola para retirar ferros para vender.