O deputado estadual e líder da oposição Venâncio Fonseca (PP) usou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para pedir que a Mesa Diretora encaminhasse os convites aos representantes dos policiais militares e ao economista Luis Moura, coordenador do Dieese, para participar de sessões especiais.
Venâncio afirmou que os dois requerimentos, de sua autoria, deveriam ser atendidos com brevidade, por causa das negociações que envolvem o governo do Estado e algumas categorias, como os servidores e o PMs.
“Faço uma cobrança à Mesa Diretora. Tenho requerimentos aprovados e peço para convidar com urgência para vir aqui a essa Casa o sargento Jorge Vieira Cruz (da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe) para que seja esclarecida aqui como andam as negociações com o governo”, explicou o parlamentar.
Segundo Venâncio, o governador Marcelo Déda está ameaçando os PMs que buscam uma melhoria no soldo com prisão e a transferência para a Bahia. “Só vi isso na ditadura. Luis Moura, do Dieese, afirma que o governo tem condições de conceder um bom reajuste. O governo diz que as condições para o aumento não são favoráveis”, argumentou.
Para o deputado, um debate entre o representante do governo e dos PMs vai servir para tirar dúvidas. Cada representante, observou Venâncio, trará seus números e “veremos quem tem razão”. O presidente da Mesa Diretora, deputado Ulices Andrade (PDT).
Ana Lúcia
O líder da oposição saudou o retorno da deputada estadual Ana Lúcia (PT) ao parlamento. Venâncio disse que estava notando no semblante dos professores, nas galerias, a alegria pelo fato da representante do magistério retornar à Assembléia para defende-los.
Dilson Ramos, da Agência Alese