Os pedidos de ilegalidade das paralisações dos professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde já foram feitas na semana passada
A Prefeitura de Aracaju aguarda o resultado da análise dos pedidos de ilegalidade feitos ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SE) em relação às greves dos servidores municipais. As solicitações referentes aos movimentos de paralisação dos professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde já foram feitas na semana passada. O pedido de ilegalidade da greve dos servidores administrativos deve ser enviado ao TJ ainda nesta quarta-feira, 22.
De acordo com o secretário de finanças Jeferson Passos, “com o encaminhamento dos processos, fica o aguardo pelas decisões dos desembargadores, já que cada processo está sendo analisado por um desembargador diferente”. Os processos foram produzidos pela Procuradoria Geral do Município e encaminhados ao TJ/SE.
Todos as paralisações foram motivadas pelo descontentamento das classes de servidores com o reajuste salarial de 1%, oferecido pela prefeitura da capital. O processo que pede a ilegalidade da greve dos professores está sob a responsabilidade da desembargadora Célia Pinheiro, enquanto a ação referente aos agentes está sendo analisada pelo desembargador Luiz Mendonça.
Fonte:InfoNet