O deputado federal Mendonça Prado (DEM), considerou anti-democrática a atitude do governador Marcelo Deda (PT), de tentar proibir que policiais militares façam manifestações. “O governador perdeu o equilíbrio. Ele não está preparado para administrar, é melhor que ele renuncie ao mandato”, afirma Mendonça.
Para o democrata, Deda está sendo incoerente e destruindo toda a sua história política, uma vez que sempre apoiou os movimentos sindicais. Em sua opinião, o governador tem que estar preparado para enfrentar todos os problemas e dar uma resposta á sociedade. “Essa atitude do governador é ditatorial. Ele precisa estar preparado para enfrentar todo tipo de crise e enfrentá-las de frente”, explica.
Mendonça Prado acha que as reivindicações dos policiais militares são justas e, não se pode impedir, segundo ele, uma classe trabalhadora de reivindicar seus direitos. “Essa lei, se é que pode ser chamada de lei, divulgada ontem pelo faxaju, onde diz que, o policial que se manifestar será punido, é inconstitucional. Ela teria primeiro que ter aprovação da Assembléia Legislativa, o que vem demonstrar o desequilíbrio do governador”, disse.
“Veja a incoerência e falta de equilíbrio dele, estamos ouvindo dizer que o governador quer requisitar forças federais para repelir servidores. O que o governador deveria fazer, era solicitar força federal para combater o alto índice de criminalidade que há no estado. Portanto o melhor que ele faria, era renunciar, já que perdeu o equilíbrio emocional”, afirmou Mendonça Prado.
Mendonça disse que apoia todas as lutas e reivindicações da policia militar e afirma que continuará na luta, para que seja unificado os salários dos PMs e bombeiros em todo o País.
FONTE: FAX AJU