A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, visitou recentemente mais dois Estados: Sergipe e Acre. A coordenadora do projeto, Daniela Sarmento, explica que a escolha dos destinos levou em consideração a pouca exploração dos potenciais turísticos dos Estados por parte dos operadores. “As viagens são uma forma de estimulá-los a comercializar mais”, acredita ela.
Em Sergipe, 11 operadores visitaram Aracaju, Mangue Seco - na verdade, território baiano - e Canindé de São Francisco, na região do Xingó: Carpe Diem Turismo (RJ), Compass Brazil (RJ), Intercontinental Operadora (ES), Luxtravel (SP), MMT Gapnet (SP), Nordeste Off-Road (CE), SPBT Turismo (SP), Superior Plus (RJ), Tam Viagens (SP), Terra Brasilis (RJ) e Travel Brazil Operadora (SP). Nos cinco dias da caravana, os participantes visitaram equipamentos hoteleiros, conversaram com os empresários da região e puderam conhecer alguns dos principais atrativos do Estado.
Já no Acre, os contatos realizados durante a viagem dos nove operadores a Rio Branco e Xapuri já renderam negócios. A Travessia Ecoturismo (DF), por exemplo, montou um roteiro a partir da visita realizada e já começa a comercializar, assim como a Terra Brasilis (RJ), outro participante, que já esta trabalhando em um roteiro para turistas ingleses, indo de Rio Branco até Cuzco, no Peru. Outros participantes foram a Easygoing (SP), Brazilian Incentives & Tourism (RJ), Del Bianco Tour Operator (RJ), Ambiental (SP), Compass Brazil (RJ), Andarilho da Luz - Caminhadas Ecológicas Terapêuticas (MG) e Visual Turismo (SP).
Fonte: Portal Panrotas