Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Informações importantes - Giovani Allievi

9/4/2009

Nessa época em que se especula sobre a venda do Banco do Estado de Sergipe, é oportuno destacar o artigo assinado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, intitulado “"Os bancos publicos são importantes para manter o equilíbrio na economia". O sindicalista assinala que “ segundo estudo do BNDES, de setembro a dezembro de 2008 os créditos dos bancos públicos tiveram expansão de 12,9%, enquanto os dos privados cresceram 3,2%. Isso quer dizer que os bancos públicos foram responsáveis por 68% da variação das operações de crédito. Sozinho, o BNDES contribuiu com 32% de toda a variação do crédito no período, exatamente a mesma parcela de todos os bancos privados. As outras instituições públicas, como Banco do Brasil e Caixa, ficaram com os 36%.

    
Para o economista Gilberto Borça Junior, um dos autores do estudo do BNDES, ‘Os bancos públicos estão funcionando como a mola amortecedora dos efeitos da crise. A existência de bancos estatais está sendo, nessa crise, um diferencial importante na capacidade dos Estados tornarem mais efetiva sua capacidade de compensar a retração das instituições privadas’, diz o texto do estudo. Não há mais dúvida de que os bancos públicos são importantes para manter o equilíbrio na economia, entretanto, está mais do que na hora dessas instituições voltarem a ser de fato verdadeiros bancos públicos.

   
O presidente Lula vinha fazendo forte pressão para que os bancos baixassem as taxas de juros, como forma de estimular a economia brasileira em meio à crise financeira que atinge o mundo, e reduzir o spread bancário. Porém, não foi atendido, ou foi muito timidamente. Na última quarta-feira (8), insatisfeito com as altas taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil, Lula decidiu trocar o presidente da instituição, Antônio Francisco de Lima Neto, por um dos vices, Aldemir Bendine, o que poderá ser um bom começo.
 
  
A troca do presidente do BB deve servir de sinal aos demais gestores de bancos estatais de que finalmente o presidente da República resolveu tomar posse. Falta, porém, a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, no sentido de deixar claro qual é o papel que cada instituição deve desempenhar no nosso sistema financeiro. Mas Lula demitiu o cara errado. Ele deveria demitir, sim, Henrique Meirelles, o presidente do Banco Central, que tem pisado fortemente no freio da queda da taxa de juros”.


Retorno adiado
                           
Anteriormente marcado para esta segunda-feira(dia 13), o retorno da deputada estadual licenciada, Ana Lucia (PT), à Assembléia Legislativa foi adiado para o para o próximo dia 22 deste mês. Já tem gente dizendo que esse adiamento se deve à dificuldade que o governador Marcelo Déda vem encontrando para encontrar um petista ou aliado para substituí-la na secretaria de estado da Inclusão Social. Há alguns dias, o nome da deputada estadual Conceição Vieira era apontado como o mais provável. Até o deputado estadual da bancada da oposição, Venâncio Fonseca (PP), indicou a “nossa morena” - como ele se referiu a Conceição Vieira - para a secretaria de Inclusão Social.
   
Na alça de mira

A vereadora Rosângela Santana (PT) foi o alvo preferencial das lamentações da diretoria do Sepuma por ter votado favoravelmente ao reajuste salarial de 1% para os servidores da prefeitura de Aracaju. Em entrevistas à emissora de rádio, os sindicalistas afirmaram que ficaram decepcionados com a vereadora porque, na visão deles, ela participou, no passado recente, de inúmeros movimentos sindicais e de greves ao lado deles e agora se voltou contra aqueles que defendia anteriormente.
 
Soltando o verbo               

“O problema é que o governador Marcelo Deda dividiu as polícias. Os policiais civis, corretamente, diga-se de passagem, foram prestigiados com aumento de salário, mas a polícia militar foi desprezada".
Deputado estadual Augusto Bezerra (DEM)

Para reflexão:

“Nesse mato tem coelho”. (Ditado popular)

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000597

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan