Presidente do Ibama visita Sergipe
Ele veio falar sobre a instalação do escritório da coordenação de Licenciamento das Atividades de Petróleo e Gás para as regiões do Norte e Nordeste
O superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende, também destaca a presença mais efetiva que o órgão fiscalizador terá sobre esta atividade em todo Norte e Nordeste, em especial em Sergipe. “O rigor ambiental e o monitoramento dessas atividades serão maiores a partir de agora”, ressalta.
Estrutura
|
Roberto Messias esteve pela primeira vez em SE como presidente do Ibama |
Por Carla Sousa - INFONET
“O escritório em Sergipe irá atender a uma demanda crescente das regiões Norte e Nordeste e vai possibilitar a descentralização das atividades de licenciamento deste setor que estava concentrada no Rio de Janeiro”, afirma Roberto. Só ano passado foram concedidas 100 licenças, um número considerado grande .
|
Manoel Rezende destaca a importância do escritório |
O escritório contará com um corpo técnico de 20 analistas ambientais e terá ao todo 32 funcionários, que foram removidos de outros Estados ou que ingressaram no Ibama através do último concurso público. O funcionamento efetivo da coordenação de Licenciamento das Atividades de Petróleo e Gás para as regiões do Norte e Nordeste se dará ao longo deste mês de abril.
Ele destaca como um dos principais ganhos com a instalação do escritório em Sergipe, a fiscalização mais rigorosa, chamada de pós- licença. “Esse acompanhamento é muito importante para evitar acidente e riscos ao meio-ambiente”, explica o presidente do Ibama. O órgão é responsável por todas as licenças e fiscalização de perfuração e instalação de poços de petróleo e gás no mar, atividades que até então eram feitas através do único escritório instalado no Rio de Janeiro.
O presidente nacional do Ibama, Roberto Messias, participou na manhã desta quinta-feira, 2, de entrevista coletiva para falar da instalação do escritório da coordenação de Licenciamento das Atividades de Petróleo e Gás para as regiões do Norte e Nordeste, que funcionará na sede do Ibama em Aracaju.