Matéria exclusiva, postada às 20:19 horas pelo FAXAJU
O governador Marcelo Déda (PT) pode convocar a Força Federal para atuar nesta quinta-feira (02) em Aracaju, com o objetivo de dar segurança ao ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), que estará de visita a Sergipe. Tarso desembarca em Sergipe pela manhã e terá encontro com o governador.
A fonte é do Palácio dos Despachos. Foi desmentida por um dos auxiliares e confirmada por outro, que revelou habilidade para conter o aquartelamento que os militares fariam exatmente na quinta-feira (02), data que o ministro desembarca.
Segundo a mesma fonte, as lideranças do movimento de paralisação dos militares concordou em não promover o quartalamento, porque aceitarám um encontro na sexta-feira (03) com os secretários da Administração, da Fazenda, da Segurança e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O governador Marcelo Déda está visivelmente contrariado com os policiais militares mobilizados, porque consideram que cumpriu todos os compromissos com a instituição. Os soldados dizem que não e vão continuar mobilizados até que sejam atendidos em suas reivindicações,através de negociação. Caso contrário, farão o aquartelamento até que se ofereça uma proposta compatível com a que eles desejam.
Prisão – Em Itabaiana, a Polícia Federal prendeu um soldado da Polícia Militar por porte ilegal de arma. Segundo fonte da Polícia, o soldado estava fazendo “bico” [trabalhando para terceiros] naquele município.
A prisão se deu na tarde de ontem, depois que foi determinado o fim do chamado “bico” que parte expressiva dos policiais militares fazem para ganhar “um extra” e complementar o soldo. Segundo fonte da PM, o “bico” está proibido, mas o militar foi preso porque estava portando arma de forma ilegal.