"Nem a água do PT é tranparente", diz o deputado.
Deputado cobra medidas do Governo e principalmente da Deso que está abastecendo a cidade com água de coloração amarelada
Na manhã desta terça-feira, 31, o deputado estadual Venâncio Fonseca, PP, líder da oposição na Assembléia Legislativa, fez um apelo ao Governo do Estado para que resolva o problema da água que tem chegado à residência dos sergipanos, pois além de escassa, ela é de péssima qualidade. Venâncio levou à tribuna uma amostra da água amarelada que está chegando às residências do bairro Treze de Julho, na capital aracajuana. O parlamentar relatou que um morador da localidade foi nesta manhã ao seu gabinete e lhe trouxe um vaso com a amostra do líquido que está chegando à torneira de sua casa.
Ao expor o vaso d’água aos colegas de tribuna, Venâncio cobrou ações do Governo para os assuntos emergentes como este. “A água parece um suco de tamarindo. O Deso está distribuindo para a população uma água desta natureza, que é imprópria para o consumo humano, é uma transmissora de doenças para a população. O Ministério Público tem que agir urgentemente, porque senão teremos uma situação calamitosa no Estado em termos de doença”, alerta.
Enquanto nenhuma medida emergencial é tomada, o deputado afirma que o papel da Assembléia Legislativa é cobrar ações. “O discurso do governador bonito não vai resolver o problema do sertão, não vai encher a barriga do sertanejo, não vai levar água para o gado que está morrendo de sede. O que vai resolver são ações do Governo. Não adianta ficar botando culpa nos outros, ele tem é que resolver a questão da água na capital sergipana”, avalia.
FONTE: CINFORM ON LINE
FOTO: CINFORM ON LINE