Categoria está em greve desde o último dia 16 de março e decidiu continuar com o movimento devido à insatisfação com reajuste de 1%
Os professores da rede municipal de ensino, em greve desde o último dia 16 de março, decidiram em assembléia na tarde desta quarta-feira, 1º de abril, continuar com as atividades paralisadas. O encontro aconteceu na sede do sindicato da categoria (Sindipema) e de acordo com a presidente da entidade, Maria Elba da Silva, a classe está insatisfeita com o reajuste de 1% por cento, concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
De acordo com ela, até agora a Prefeitura de Aracaju não ofereceu nenhuma proposta quanto ao cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A presidente do Sindipema disse ainda que os professores da rede municipal de ensino estão insatisfeitos e com isso, continuarão mobilizados, tanto em prol do piso nacional do magistério, como em repúdio ao aumento de 1%.
Os professores lamentam que o índice de 1% represente para o magistério, em média, apenas R$ 12. Quanto ao Piso Salarial, a categoria garante que o prefeito continua descumprindo a Lei, limitando o pagamento para 155 educadores do nível médio. “Os profissionais lutam pela valorização do magistério e também pela melhoria da qualidade no ensino da escola pública municipal”, enfatiza Maria Elba, esperando contar com o apoio dos pais, alunos e comunidade em geral.
FONTE: INFONET