Renatinho de apenas 8 anos conquista o título mais desejado pelos peladeiros de plantão
Um verdadeiro ‘olé’ na concorrência. Assim Renatinho o craque sergipano de apenas 8 anos roubou a cena ao ser eleito Bola Cheia da semana no Fantástico. O quadro criado no ano passado já é febre entre os ‘peladeiros’ de plantão em suas jornadas nos campos de todo o país. É claro que todos querem ser ‘bolas cheias’ mais a diversão não estaria completa se não fossem eles, os ‘bolas murchas’. A irreverência fica por conta mesmo do desempenho dos jogadores de final de semana, que agora já sabem o que fazer: lance bonito, bola cheia; pisou na bola, furou, aí é bola murcha.
Somente em janeiro quando o quadro voltou ao ar no Fantástico em uma simples chamada foram enviados mais de 200 vídeos com os melhores e os piores lances. E foi nesta oportunidade que o pai de Renato, o contador Edilberto Martins, decidiu enviar um vídeo, e para a surpresa da família e dos amigos no último domingo quem estava lá como o Bola Cheia para todo o país? Ele mesmo, o pequeno Renato, com seus dribles desconcertantes, num lance de garra e muita determinação onde já quase sem ângulo depois de ter driblado meias, zagueiros e até o goleiro, chutou cruzado e marcou um lindo gol. Com todos esses atributos só podia ser ele o Bola Cheia da Semana.
“Para nós foi uma surpresa muito grande. Enviamos o vídeo agora no início do ano, e ficamos na expectativa acompanhando todo domingo o programa e para nossa surpresa neste domingo estava ele lá como o Bola Cheia, vibramos muito. Logo após, o telefone já começou a tocar, muita gente ligando para dar os parabéns para o Renato pelo feito”, revela Edilberto. Ainda de acordo com o pai do craque, o talento de Renato vem desde quando ele era bem pequeno, “Desde cedo notamos que ele tinha muita habilidade com a bola. Aos cinco anos nós o colocamos numa escolinha e daí não parou mais, hoje já disputa competições de futsal, inclusive até já viajou para a Paraíba onde se destacou e agora este ano foi campeão e artilheiro com 10 gols na Copa 18 do Forte com sua equipe”, destaca.
Renatinho sabe que é craque e agora já está famoso na escola, entre os amigos, vizinhos e familiares, ser o Bola Cheia está sendo uma verdadeira festa, “Fiquei muito feliz, foi uma surpresa mesmo, meus amigos ligando para falar que tinham me visto no programa, estou adorando”, comenta. O pequeno craque sergipano é um dos mais jovens a conquistar o título, esse, que é o mais desejado por muita gente grande em todo o país. E ele aproveita para mandar seu recado, “Sem dúvidas passei na frente de muita gente mais velha que eu, e outra isso é mais um incentivo para os sergipanos, aqueles que ainda não participaram devem enviar seus vídeos e quem sabe ser também um Bola Cheia”, disse.
Ter um pequeno craque em casa é privilégio para poucos, e isso a pedagoga, Adriana Gomes, sabe bem como é. Sempre na torcida pelo filho, ela incentiva e o acompanha nos campeonatos, e garante que o título conquistado foi com muito mérito, “Renatinho é realmente um talento, pois desde pequeno tem muita habilidade e a partir disso decidimos incentivar e tanto que para nossa surpresa veio agora essa alegria, ele tão pequeno e entre tantos outros vídeos ser o escolhido, foi uma surpresa e tanto”, ressalta.
EMSERGIPE.COM
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIQUE AQUI