Natália Strucchi, de Aracaju
De acordo com o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, serão investidos em 2009, R$ 1,5 milhão em promoção turística em Sergipe. De acordo com ele, até o mês de abril os focos serão regionais, como Salvador, Feira de Santana, Maceió e Recife. A partir de maio, as atenções serão voltadas para a mídia nacional.
"Vamos fazer uma ampla divulgação de nossos festejos juninos. Normalmente recebemos um público de 300 mil pessoas e esse ano queremos mais turistas de outras regiões do país. Temos festas não só em Aracaju mas em todo o estado, com o diferencial de shows gratuitos", explicou o dirigente.
Na alta temporada, Sergipe recebeu 120 mil turistas, o que gerou uma movimentação econômica de R$ 20 milhões. "Estamos com uma oferta hoteleira maior, crescendo em qualidade e quantidade. Nosso receptivo também aumentou em 50%. Só na região do Cânions de Xingó, o turismo em 2009 foi maior 100% que no ano anterior", revelou ao MERCADO & EVENTOS.
Entre dezembro a fevereiro, o estado também recebeu um alto número de charters, foram seis por semana.