Estado perdido?
Na manhã de ontem, em seu programa de rádio, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) pronunciou palavras fortes e duras durante um comentário que certamente foi o mais contundente já emitido por ele no microfone de uma emissora. Sem tergiversar, Gilmar Carvalho afirmou que “Sergipe é um estado perdido. Um estado onde se fabricam decisões judiciais e onde reina o descaso, a insegurança, a impunidade e fica tudo por isso mesmo. Sergipe é um estado perdido. Um estado que ainda está procurando seu caminho. Um estado onde muitos falam e poucos agem. Um estado onde alguém que quer agir é chamado de doido, maluco, irresponsável”.
É sabido por todos que o radialista Gilmar Carvalho é provavelmente o profissional de imprensa que detém maiores informações sobre as coisas que acontecem em Sergipe. Também ninguém é capaz de duvidar que o parlamentar Gilmar Carvalho é um daqueles que sabe onde ”dorme a coruja” em se tratando de articulações e acordos políticos no estado. Portando, declarações desse teor vindas de um cidadão com tais condições merecem ser levadas em consideração. Seria realmente Sergipe um estado perdido? Aqueles que concordam com Gilmar Carvalho permaneçam como estão.
Equiparação a caminho
A PEC 300/08, que promove a equiparação salarial dos policiais militares, dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e dos inativos em todos os estados, recebeu manifestações favoráveis ao relatório do deputado federal Mendonça Prado (DEM) dos parlamentares Efraim Filho, Flávio Dino, Mainha, Padre Couto, Chico Lopes, além do próprio autor da proposta, Arnaldo Faria de Sá. Tudo parece caminhar no sentido da aprovação dessa PEC no Congresso Nacional para colocar um ponto final na disparidade existente na remuneração dos policiais verificada em diversos estados, sendo que na região Nordeste, um policial recebe de salário 1/3 ou 2/3 do valor recebido por um policial de Brasília (DF), por exemplo.
Até o fim
Por telefone, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou ontem ao titular da coluna que não será candidato a vice-governador em 2010 na chapa encabeçada por Marcelo Déda. Para ele, essa possibilidade está descartada porque foi eleito pela maioria dos aracajuanos para administrar a capital por quatro anos. “Vou permanecer no cargo de prefeito até o último dia”, enfatizou.
Asfalto, sim! Reforma também!
O recapeamento asfáltico da avenida da orla da Atalaia já está sendo executado, mas as críticas de pessoas sobre a situação dos seus equipamentos de lazer crescem a cada dia. É comum constatar na imprensa e em diversos sites na internet inúmeras reclamações e críticas a respeito da situação precária e o estado de abandono que se verificam nas quadras de esportes, nos parques infantis, na iluminação, na área dos lagos e até nas fontes luminosas do chamado “cartão postal” de Aracaju. Sim, um “tapete” de asfalto na sua avenida é algo sensacional, mas a orla da Atalaia não pode ter apenas essa “fachada” bem cuidada.
Incentivo a empreendedores
Uma missão formada por 48 empreendedores se deslocará hoje até São Paulo para participar da oitava edição da Hair Brasil, que será realizada no Expo Center Norte, onde mais de 60 eventos simultâneos acontecerão para promover mais oportunidades de negócios e qualificação profissional. O superintendente do Sebrae/Se, Emanoel Sobral, ressalta que essa é mais uma iniciativa do órgão no sentido de estimular a cultura empreendedora no estado, já que os sergipanos, além da troca de experiências, terão acesso ao que existe de mais moderno no ramo, com várias capacitações técnicas sobre beleza, cabelos e estética.
Soltando o verbo
“O governo estadual conseguiu fazer quatro revistas com ações que ninguém vê. Eu quero conhecer uma obra desse governo virtual”.
Deputado estadual Venâncio Fonseca (PP)
Para reflexão:
“Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta”. (Buda)