Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Segurança pública de Sergipe? Ave Maria...

23/3/2009

 (*) O Lacrau

Olha minha Menina esse mundo tem “quatro canto” e a coisa da segurança aqui em Sergipe ta é feia viu...

Como Menina? Você ainda nem sabe quem eu sô direito?

Ta certo, ta certo. Muito justo.
 
Eu nasci numa beira de asfalto de cidade grande. Filho de sergipano que foi tentar a vida em São Paulo e de sergipana que preferiu enfrentar as dificuldades da falta de grana para não arriscar perder o marido para uma paulista qualquer metida á dondoca.
 
Desde pequeno eu falava sozinho e corria atrás de avião rindo pro céu. Muito se falou em me internar.
Mas um dia minha Menina... ah que dia... férias na fazenda de tio Marinho... o avião passou depressa demais e eu fiquei ali, cara suja de menino ranhento, parado, olhando o céu... coisa mais linda... aquele céu azul de cidade de interior...
Então duas coisas naquele dia mudaram na minha vida.
A primeira é que naquela hora decidi que iria renegar o asfalto que me incubou e que ia virar menino da roça, de pé no chão. Desde então, ás vezes, passo a noite na rede olhando a lua nascer pra ser admirada.
 
Como minha Menina? Ah sim. Claro que te levo pra conhecer minha rede. Nossa rede agora.
 
Mas também naquele dia, comecei amar Deus e sua obra com cada pedacinho de força que desde então tenho para respirar. Ai então ninguém mais falou de me internar.
Joguei um bornal nos ombros e botei o pé na estrada. Fui saber o que as pessoas diziam sobre Deus e sua obra, como o povo rezava, como as pessoas olhavam praquele céu azul que agora era dono do meu espírito.
Sai bebendo de todo copo santo, comendo de todo pão sagrado. Encontrei magos, santos, e até ateus que amam o próximo mais que muito crente das "fés de vitrine" que por ai tem muito.
Tornei-me, como já diria a minha outra Menina, a Cecília: (**)
 
“Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
 
 
Como minha Menina? se eu tenho ai a tal Cecília é porque você não é a única?
 
Olha minha bela e doce Menina, nessa minha caminhada aprendi a amar e amei muito. Tive três mulheres no oficial. Umas seis no não oficial e no não contabilizado a conta ta perdida.
Mas isso minha Menina, foi te procurando. Bati em tanta porta, em tantos corações, entrei em uns, fui enxotado de outros. Mas tudo isso era pra chegar até aqui com você minha Menina dengosa.
 
Como? Eu falo isso pra todas?
 
Ohhhh...minha menina...deixa disso... não faz biquinho não, deita aqui no meu colo e deixa eu enroscar meu dedo no teu cabelo, esse cabelo cheiroso que deixa rastro de fogo quando passa pelo meu rosto. Isso... deita aqui e deixa eu te falar da Ave Maria...
 
Péra ai minha Menina. Telefone ta tocando...esparrama ai tua beleza pelo nosso tapete que eu vou atender o chato que ta ligando e já volto...
 
Pronto minha Menina. Era Ronaldo. Cabra chato. Telefonar numa hora dessas? Pra que Grahan Bell foi inventar essa porcaria? é porque Grahan Bell era chato também.
 
Se o Ronaldo é parente do Grahan Bell? Bom, acho que todo chato deve ser meio parente né não minha bela Menina?
 
Se eu esqueci da Ave Maria?
Ave Maria!!!!!!! Deus que me livre!!!!!! Rezo minha Ave Maria toda seis da tarde.
 
Sabe minha Menina, o povo Grego, que desenhou em papel de pão o que iam ser nossos costumes, falava de uma coisa com nome estranho. Falava de uma tal egrégora.
Esse negócio ai que parece nome de bicho cheio de perna, queria dizer que, quando muita gente se junta pra rezar, a força e a vontade de todo um povo é tão grande, que muita coisa se realiza só com essa força.
É como se a gente, quando reza junto, ajudasse a Deus na hora de diminuir as mazelas da vida.
 
Minha Menina, depois que aprendi isso dos gregos, quis rezar com muita gente, queria ajudar Deus na execução da Grande Obra. E descobri que a maior dessas egrégoras ai que eles falam, tava aqui no nosso Brasil.
Ah...minha Menina, pense no que era a uns anos atrás a hora da Ave Maria...
 
Pense meu amor, um povo inteiro, na mesma hora, parando pra se ajoelhar diante da santíssima ao lado do radinho de pilha...
Pense, faça ai na sua cabecinha cheia de castelos uma imagem daquele homem rude da roça, daquela mulher forte que amamenta os filhos, pense no rosto cheio de humildade e fervor diante no divino...
Ah...nunca em lugar nenhum do universo se viu até hoje tanta força, tanta alma junta pedindo pra um vida melhor entrar por cada porta, por cada tapera, por cada mansão...
 
É pena demais que hoje as pessoas já não rezem assim a Ave Maria.
As pessoas estão acreditando demais em tecnologia, em política, em ONG. Tudo coisa boa mesmo, que ajuda a gente a viver melhor mas, a Ave Maria...ah Menina. Aquilo sim era acreditar, ter fé.
A fé de todo um povo se reunindo pra falar com Deus ao mesmo tempo.
 
Como minha Menina? O que tem haver a Ave Maria com a segurança em Sergipe?
 
É que do jeito que as coisas vão aqui minha Menina, com bandido fazendo cadeia de hotel, entrando e saindo na hora que lhe apetece, só mesmo juntando o povo da gente todo e fazendo Ave Maria duas vezes no dia porque logo os bandidos tão querendo entrar e sair é de nossa casa.
 
Bora minha menina, bora trancar as portas porque agora “os preso é nóis”.
Bora trancar as portas e fazer amor.
 
Como é minha Menina? Você ainda não me conhece direito pra isso?
 
Mais Menina...
 
 
 
 
 
 
 
* Lacrau é o pseudônimo de Davison Viana no grupo Fraternidade Literária Divina Comédia.
   Davison Viana é astrólogo, membro de várias ordens iniciáticas e acredita que um bom bate-papo com Deus resolve qualquer problema.
** Cecília Meireles

Veja mais artigos deste autor

 

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários

Postagem = Segurança pública de Sergipe? Ave Maria...

Autorizado a publicar: sim

Mensagem:Bom dia amor, tem muita coisa nossa na crônica né? A rede que tanto quero conhecer, e o nosso tapete que eu nunca vou querer deixar. Que bom que vc viu em mim o que tanto procurou em outras mulheres e não encontrou, sou sua menina dengosa sim, mas, além disso, sou sua mulher. Adorei ler sua crônica publicada no Clicksergipe espero que este site abra outras oportunidades para você publicar vários textos que vc escreve tão bem, neles você consegue mostrar o que tem de mais importante, sua alma.

Nome: Sua menina 26/03/09
Estado: Se


Minha Menina,

Nas palavras que escrevemos sempre há muito de nós. E se existe tanto de eu e você morando em minha alma, como poderia não ter muito de nós em cada palavra que coloco no papel?

Agradecer o seu comentário se torna tão simples diante da necessidade imensa de agradecer ao G.A.D.U. (Grande Arquiteto do Universo) por ter me feito andar por estradas belas e cheias de significados para então poder chegar até este tapete que tanto te encanta e que se transformou num símbolo do sonho de amor daquele adolescente que ainda vive dentro de mim.

Pena nem sempre o amor estar em harmonia com  a vida que vivemos. Quantas e quantas vezes o amor esta cercado por situações e tangentes que nos levam ora a estar tão próximo de vivê-lo, hora tão longe de sequer sonha-lo.

Tão bom é realizar o sonho de encontrar em uma mulher tudo aquilo que busquei em tantas estradas caminhadas...tão bom realizar o sonho de escutar esta mulher, esta bela e doce Menina dizer que é minha mulher!

E tudo que tenho feito minha Menina, desde que te conheci, é pedir a santíssima, a nossa Mãe maior Maria, que um dia quem sabe me permita ser também para você este homem e ser para você tudo que você não encontrou em outros amores.

Pois só se Mãe Maria Santíssima assim me atendesse, poderia eu viver a felicidade de um sonho como esse nunca acabar. Pois o sonho de amor só pode continuar quando um é tudo e único para o outro.

Obrigado do fundo do coração por suas palavras que tanto aquecem meu coração. E que a Santíssima esteja sempre ao seu lado no caminho que você escolheu e que faça dele sempre um caminho de felicidade, seja quem for seu companheiro de estrada.

Davison Viana


 

Postagem = Segurança pública de Sergipe? Ave Maria...

Autorizado a publicar: sim

Mensagem: Eita Davison danado! Há quantos anos me delicio com tudo o que você escreve meu lindo!!!! Quem dera todo ser humano corresse atrás de avião quando pequeno para, quando adulto, ser alguém de tanta espiritualidade e beleza interior como você. Parabéns a crônica! Tem vaga para ser sua menina? Ave Maria se tivesse! Parabéns ao Clicksergipe pela força a nossa cultura e agora também a nossa espiritualidade sempre tão bem explicitada pelo meu eterno mago Davison.

Nome: Verônica Dantas 24/03/09
Estado: SE

 


Verônica,

O que dizer de alguém que representa para mim não só uma grande amiga, mas mais do que isso, que é uma das maiores conhecedoras da fauna, flora e problemas ambientais do nosso Brasil? Apenas que vaidade é uma palavra pobre para expressar o que sinto ao ler suas palavras de apoio. E que somo esta sua manifestação a lista enorme de gratidão que tenho para com você.

Fica aqui o meu pedido ao ClickSergipe e a outros meios de comunicação que nos dêem o prazer de também poder ler algo de sua produção que com certeza, fazendo minhas as sua palavras, explicitarão toda a beleza da nossa natureza e, mais importante, nos alertará sobre questões de preservação ambiental que interesses financeiros em sua cegueira crônica teimam em esconder e maquiar. Sem contar o quanto isso nos traria boas lembranças de nossa dobradinha na Rádio Liberdade AM e do Programa Nova Era.

Namastê minha linda!

Davison Viana


 

Postagem = Segurança pública de Sergipe? Ave Maria...

Autorizado a publicar: sim

Mensagem:Ilustre Daviosn, gostei muito da sua crônica, ela torna a leitura mais agradável como meio de comunicação. Quero aproveitar este texto e fazer um apelo aos donos de emissoras de rádio do nosso Estado - porque não voltar ou continuar a hora da Ave Maria. Como era bonito, qualquer emissora que a gente colocava às 18:00hs estava na Ave Maria, a gente ainda tinha o direito de escolher com qual copositor ouvia esse minuto de oração.


Nome: Ronaldo Ramos
Estado: Sergipe

 

Ronaldo,

Escrever sobre a santíssima é uma forma de oração. Independente da fé ou do credo que se professe, não se pode negar a beleza e ternura de que é capaz o ser humano ao promover em tão grande escala como era o culto a imagem da mãe, que em ultima instância é o que representa tão bem a máxima dos devotos da santíssima ao dizer: “pedindo a mãe o filho atende”.

Fico grato pelas palavras de animo e me somo a você na campanha para que as rádios do nosso Sergipe del Rey voltem a executar diariamente a Ave Maria.

Luz na mente e paz no coração meu amigo.

Davison Viana


 

.


 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001178

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan