O vereador José Gonzaga (PMDB) disse ontem na Câmara Municipal de Aracaju, que, como parlamentar, sua tarefa é buscar caminhos e soluções para atender aos anseios e as necessidades do povo e a de procurar soluções para amenizar as suas dificuldades e sofrimento. O parlamentar, como médico e cidadão, diz ser impossível não mostrar sua indignação, em relação à forma como o prefeito vem tratando a classe médica, neste episódio de negociação por melhores condições de trabalho.
“O prefeito alega não ter o que apresentar. E diz que não vai apressar decisão em função da greve”, comentou. De acordo com o vereador, a classe médica vem buscando diálogo já há algum tempo, com o instituto de reivindicar melhores condições de trabalho e uma remuneração adequada para os profissionais que atendem pelo SUS. E com tanta precariedade, a qualidade do atendimento à população fica prejudicada, pela falta de condições mínimas de trabalho.
“O prefeito não apresenta proposta para ser discutida pela categoria, forçando o advento da greve, para depois jogar a culpa nos profissionais. Mas o que o prefeito parece não entender é que o povo não quer saber quem são os culpados, o povo quer ser atendido com dignidade e respeito, e os médicos querem trabalhar também com as mesmas condições. É o que esperam ambas as partes”.
JORNAL DA CIDADE