Os guardas municipais lutam por um reajuste de 14% e aumento da gratificação de 30% para 100%.
M.T.
Mais uma classe ameaça entrar em greve em Aracaju. Dessa vez, são os agentes da Guarda Municipal. A classe anuncia que poderá paralisar as atividades a partir da próxima semana se a Prefeitura Municipal não apresentar na reunião desta sexta-feira, 13, uma resposta à pauta de reivindicações da categoria. Os guardas municipais lutam por um reajuste de 14% e aumento da gratificação de 30% para 100%.
A reunião deverá acontecer no final da tarde de hoje no Centro Administrativo Aloísio Campos. Na oportunidade, membros do Sindicato dos Guardas Municipais e representantes da administração municipal discutirão a viabilidade da implantação do reajuste e o impacto que este aumento gerará na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Aracaju.
O salário base recebido atualmente pela guarda municipal chega ao valor de R$ 700. Segundo o presidente do sindicato, Esdras Salen Lima, o aumento salarial que exigido pela classe vai gerar um impacto mínimo na folha de pagamento. “O corresponde a menos de 1%", calculou Esdras.
A próxima assembléia da categoria onde será discutida a proposta salarial que deverá ser apresentada hoje pela Prefeitura de Aracaju está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 16, às 18 horas no Colégio Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos. Caso a proposta da PMA não corresponda às expectativas, a categoria afirma que deflagrará a greve a partir da próxima semana.
FONTE: LIG TV