Com a redução da capacidade do rio Poxim, os técnicos da Deso estudam a possibilidade do abastecimento ficar comprometido mais uma vez
O rodízio de água em Aracaju pode retornar a partir da próxima semana, caso não chova. Com a redução da capacidade do rio Poxim, os técnicos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estudam a possibilidade do abastecimento ficar comprometido mais uma vez. Nesta sexta-feira, 13, nova análise será feita para que a possibilidade do rodízio seja revista.
Como não choveu durante a semana passada, o rio já está operando com -0,86 da sua capacidade de fornecimento, embora ainda possua condições de oferecer água por um período de tempo, que varia de cinco a dez dias. “A situação do rio é crítica”, afirma o assessor de comunicação da companhia, Fernando Fontes. De acordo com ele, com a análise que será realizada na sexta-feira, “a Deso determinará se o rio está em condições de continuar fornecendo água”. Caso o rodízio seja estabelecido, a companhia informará a população com dois dias de antecedência.
Fonte: InfoNet