O governador Marcelo Déda (PT), disse na manha desta terça-feira (10), em entrevista à imprensa, que irá cortar o ponto dos professores que estão participando da greve. “O pagamento desses professores que aderiram a greve só será feito após a reposição das aulas”, afirmou Deda.
Indagado pelo jornalistas se continuaria à frente das negociações com os professores, o governador foi firme na sua afirmação, dizendo que, enquanto havia o dialogo, ele, Marcelo Deda, é quem faria as negociações, porem como a greve foi deflagrada, “agora a negociação será com o Secretario de Educação”, disse em tom ríspido.
Segundo Marcelo Deda, a greve é um direito de todas as classes em busca de suas reivindicações, porem não pode ser usado como um abuso ou para denegrir a imagem do governo, que em sua opinião, está cumprindo à risca o que determina o STF.
Deda foi ainda mais longe ao afirmar que irá buscar a justiça, pois em sua opinião, os alunos não podem ser prejudicados. “O governo abriu uma negociação transparente, de forma a resolver a questão. Estamos adiantando o piso, mas mesmo assim a greve foi deflagrada e não vou deixar que os alunos paguem por isso”, afirmou.
Fonte: Fax Aju