Renan levou
Publicada em 10/03/2009 às 23h40m
Maria Lima - O Globo
BRASÍLIA - A bancada do PMDB no Senado deve divulgar nesta quarta nota de apoio à decisão do líder, Renan Calheiros (AL), de indicar Almeida Lima (PMDB-SE) para presidir a poderosa Comissão Mista de Orçamento (CMO). O ofício, formalizando a indicação para a vaga, que cabe ao PMDB, deve ser encaminhado à Mesa por Renan nos próximos dias. Na reunião da bancada, nesta terça, o assunto sequer foi discutido, porque a decisão já foi tomada e agora só falta formalizá-la.
"Não tem mais nada que discutir. Vai ser o Almeidinha mesmo! Mas não tem essa de que o Renan está pagando fatura"
- Não tem mais nada que discutir. Vai ser o Almeidinha mesmo! Mas não tem essa de que o Renan está pagando fatura. Eu, por exemplo, estou de vice na CCJ (Constituição e Justiça). E vou enfrentar uma barra. O presidente Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que ia acabar com os suplentes. E isso foi divulgado numa TV da minha família, em Goiânia. Ele vai ser pior que o Collor na Infraestrutura, vai querer inovar - disse o senador suplente Wellington Salgado (PMDB-MG).
A reação geral à indicação de Almeida Lima para a função em ano eleitoral foi da ironia à preocupação.
- Ele é um jurista. Ele entende tanto de orçamento quanto eu de astronomia - disse o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE).
- Não estranho nada. Está dentro do figurino das pessoas ligadas ao líder Renan - disse Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
Almeida Lima passou o dia recebendo cumprimentos de aliados. Renan não quis polemizar com os críticos.