Em um caminho feito apenas de barco, as águas revelam uma vegetação a perder de vista. Além do balanço do mar, o som do sax e do violão embala o passeio.
O feriadão de carnaval está acabando, mas ainda dá tempo de passear. Veja só como é bonito o litoral de Sergipe.
Em um caminho feito apenas de barco, as águas revelam belas paisagens e uma vegetação a perder de vista. É o mangue um entrelaçado de raízes e lama totalmente preservado. "O manguezal é lindo e maravilhoso", comenta a professora Michele Costa.
Além do balanço do barco,o som do sax e do violão embala o passeio. "Você, em um paraíso, ouvindo sax e violão é tudo de bom. Não precisa de mais nada", diz a funcionária pública Miriam Soares.
Mas ainda falta muito para se ver: uma parada para um banho irresistível e um banquete com os sabores dessas águas.
Uma divertida história de pescador deu nome a este lugar: Ilha da Sogra, um banco de areia entre o rio e o mar que só aparece na maré baixa é o ponto preferido dos turistas.
"Um pescador veio para cá com a sogra para fazer umas pescarias. Ele relaxou, esqueceu a sogra aqui e foi embora para casa. Quando percebeu que tinha deixado a sogra, não tinha mais jeito, porque a maré já estava completamente cheia ", conta o empresário Paulo Siqueira.
Lendas à parte, o lugar é um canto escondido que surge como presente. "É um lugar perfeito, com uma natureza exuberante. Para mim, é um dos lugares mais bonitos do Brasil", diz a estudante Elen Carolina.
Belas paisagens, natureza preservada em um passeio inesquecível. "Tudo de bom. Foram as melhores férias”, afirma a dona-de-casa Olinda.
Fonte: G1