A vitória do Barueri sobre o Flamengo na noite de quarta-feira ganhou um ingrediente polêmico. Segundo o atacante Val Baiano, autor do primeiro gol do jogo, o Cruzeiro teria oferecido dinheiro - a chamada 'mala branca' - como incentivo para que o time paulista superasse o Fla.
Vote: Você é contra o uso da 'mala branca' como incentivo no futebol?
- O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independentemente deste dinheiro a gente sempre entra para vencer - revelou o jogador à Rádio Eldorado.
O goleiro Renê também deu a entender que houve mesmo mala branca.
- Fim de ano tá aí, queremos engordar nossa conta. Mas vamos sempre fazer o nosso, independentemente de qualquer ajuda - afirmou.
No desembarque do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont, o goleiro Bruno lamentou a derrota mas disse não ver nada demais na possibilidade de os jogadores do Barueri terem recebido dinheiro do Cruzeiro por terem vencido a partida. Segundo Bruno, mala de dinheiro no futebol é a coisa mais normal do mundo.
- Não vejo nada demais em um clube disputando o título de uma competição oferecer dinheiro a jogadores de outro clube para vencerem um jogo. Faz parte da disputa. Infelizmente, tivemos a infelicidade de perder o jogo para um bom time - disse Bruno.
As declarações dos jogadores do Barueri causaram revolta no time mineiro na manhã desta quinta.
- O Cruzeiro nega ter oferecido dinheiro para incentivar os jogadores do Barueri na partida contra o Flamengo. Quero que eles provem o que afirmaram. O Cruzeiro não pode ser questionado. Temos a melhor campanha no segundo turno. Só falta dizerem que compramos todos os times da competição - disse o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes.
O Barueri emitiu nota oficial sobre o possível incentivo financeiro dado pelo Cruzeiro, condenando a prática e dizendo desconhecer que o clube mineiro tenha oferecido dinheiro ao elenco.
O time paulista garante que irá apurar a veracidade das declarações de Val Baiano e Renê, que confirmaram a mala branca após a partida. E, caso seja necessário, o clube punirá os jogadores com advertências por escrito.
Fonte: O Globo - Marcos Penido e Lancepress
Caderno País no ClickSergipe