Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


PSDB inquieto quer definir logo os nomes para a sucessão presidencial

16/2/2009

Mobilização: Prévias no PSDB ganham terreno e Dilma fecha com PT paulista

Se no PT é o próprio presidente Lula se encarrega de popularizar a ministra Dilma Roussef, cotada para sua sucessão, no PSDB este fato está acelerando os entendimentos para definir o candidato tucano para 2010. Serra ocupa a liderança nas pesquisas, mas já se admite no grupo que o apoia a aceitação da tese do governador Aécio Neves da escolha do candidato surgir de prévias partidárias. E com alguma urgência. Quem está insistindo na mobilização tucana é o ex-presidente Fernando Henrique. Ao presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ele argumenta que, se não houver definição logo, a oposição perderá espaço, além de ficar sem um porta-voz no país.

Candidatos à sucessão presidencial: José Serra, Dilma Roussef e Aécio Neves

A preocupação das lideranças tucanas que apoiam Serra é o governador mineiro Aécio Neves. Apesar da insistência, Serra argumenta que o eleitorado de São Paulo não aceitaria bem a ideia do governador deixar o Estado num momento de crise para se dedicar à campanha para uma eleição que ainda está longe. Paralelamente a essa movimentação, o PSDB quer aprovar com urgência, o regulamento da prévia e o presidente Sérgio Guerra procura convencer Serra de que a medida é válida.

 As bases também

 O PDS também vai realizar uma reunião com os prefeitos e vereadores do PPS e do DEM, apresentando a eles até fim de março ou início de abril os pré-candidatos José Serra e Aécio Neves. A grande discussão interna no PSDB, no entanto, é se o candidato deveria ser lançado este ano ou em 2010. A precipitação no governo, lançando logo o nome de Dilma, é que preocupa os tucanos que já admitem uma antecipação em suas definições.

Serra participou ontem do Show Rural Coopavel, em Cascavel no Paraná, mas negou que estivesse em campanha. E explicou que "a gente tem que, nesse momento, se debruçar para administrar bem, cumprir as responsabilidades e enfrentar a crise. Essa é a minha prioridade neste momento, e não a política eleitoral, de verdade".

Aécio ativo

 Aécio Neves também deu entrevista no fim de semana à revista "IstoÉ" admitindo que é candidato a presidente em 2010. Afirmou que está disposto a disputar as prévias, se forem confirmadas. "É natural que eu seja uma alternativa para o partido.

Estou disposto a disputar as prévias e discutir com as bases do partido um projeto novo para o Brasil" Deixou claro que não fazem sentido as especulações de que sairá do PSDB para se filiar ao PMDB. "Se estou propondo no PSDB uma discussão interna, não faz sentido eu dizer que vou para outro partido. Se aceito e proponho a discussão interna, tenho compromisso com o PSDB", esclareceu.

Sobre a ideia defendida numa reunião de líderes tucanos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de antecipação do lançamento do candidato do partido a presidente, o governador de Minas acha que o PSDB não deve definir sua estratégia em função da estratégia dos outros. Se o governo federal optou por antecipar o nome da Dilma, é uma estratégia dele, observa o governador mineiro.

Crise e sucessão

 A crise financeira mundial com suas consequências pode estar antecipando o debate sucessório, aqui no Brasil? O presidente Lula e a própria ministra Dilma Roussef são criticados pela oposição de fazer pregações e ampliar suas exposições públicas. Em São Paulo, o principal adversário do PT, José Serra, também lançou elenco de medidas para fazer frente ao cenário de crise. A oposição promete, no entanto, recorrer à justiça eleitoral para questionar o comportamento do Presidente.

Atento a essas movimentações, outro tucano, Aécio Neves, promete não assistir impassível às movimentações partidárias favoráveis a Serra e prega uma prévia entre os correligionários. Essas ações mostram que, mesmo em meio à dura realidade econômica, a movimentação em direção a 2010 não perdeu espaço. Ela acabará administrada e evoluindo juntamente com o enfrentamento da crise. E parece difícil que haja outro caminho.

O único setor político que acompanha com mais discrição esse quadro é o PMDB. Mas mesmo assim, os novos presidentes da Câmara e Senado, Michel Temer e José Sarney, anunciaram a formação de comissões para tratar da crise, recrutando economistas e políticos que já foram ministros da Fazenda como é o caso de Delfim Netto na Câmara e Francisco Dornelles no Senado.

Dilma com PT paulista

 O PT paulista ofereceu um jantar à ministra, Dilma Rousseff, demonstrando que está afinado com a sua provável candidatura. Os presidentes nacional, estadual e municipal do PT, Ricardo Berzoini, Edinho Silva e José Américo, estiveram na casa da ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, anfitriã do encontro. Ao jantar também estiveram os senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, parlamentares das bancadas petistas federal e estadual e vereadores.

A presença dos principais expoentes do PT paulista visou acabar com versões de que, no partido, haveria resistências à candidata preferida do presidente.


Carlos Fehlberg

Fonte: Política para Políticos

 

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000537

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan