O senador Almeida Lima, presidente do Diretório Municipal do PMDB de Aracaju pode ser candidato a governador pelo seu partido nas eleições do próximo ano. Ele já fez isso recentemente no pleito municipal para prefeito de Aracaju e conseguiu um destacado terceiro lugar no pleito municipal do ano passado. Teoricamente o atual governador de Sergipe Marcelo Déda é candidato à reeleição por um grupo de partidos que inclui o PMDB, mas Almeida Lima não se subordina a isso.
O primo Jackson Barreto é presidente do Diretório Estadual do PMDB e também pode querer o seu lugar na chapa disputando o poder político. O senador Almeida Lima e o deputado federal Jackson Barreto são antigos políticos que aproveitam cada oportunidade surgida e mostram que querem chegar ao poder seja por qual caminho for.
Existem outros candidatos de outros partidos querendo concorrer para governador, mas Almeida Lima e Jackson Barreto não apóiam ninguém porque o que eles querem é assumir o governo e contam para isso com a popularidade que possuem e a facilidade de um nome conhecido que conseguirá em qualquer caso uma boa votação.
O ex-governador João Alves filho já corre por outra trilha e pretende seu quarto mandato executivo nas eleições de 2010 conforme declarou o seu assessor José Carlos Machado em entrevista recente.
Os primos Almeida Lima e Jackson Barreto são poderosos politicamente e possuem a sigla nas mãos para usá-la na busca do poder.
Só esperam chegar a hora.
HUGO COSTA - JORNAL DA CIDADE