O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) deverá estar encaminhando, a partir do dia 19, para a Câmara de Vereadores, quando recomeçam os trabalhos legislativos, o Projeto de Lei que cria a Secretaria de Esporte e Juventude, que terá como secretária a vereadora Carla Trindade (PCdoB).
A nova Secretaria de Esporte e Juventude faz parte do desmembramento da Funcaju e terá dotação própria. Com a saída de Carla para assumir a nova secretária, o primeiro suplente de vereador Chico Buchinho (PT) passa a assumir a vaga de vereador.
Questionado sobre a possibilidade de criação da figura de secretário adjunto, Edvaldo disse a nova função vem sendo estudada pela administração municipal, mas caso venha a ser criado o novo cargo não será para todas as secretarias, mais para algumas secretarias, citando como exemplo as secretarias de Educação, Saúde e as empresas Emurb e Emsurb, por serem pastas com grandes demandas. Nogueira disse que a questão está em estudo e que pode acontecer ou não. É uma questão que ainda está em estudo, frisou.
Com relação ao novo salário mínimo de R$ 465,00 com vigência a partir do dia primeiro de fevereiro, o prefeito assegurou que nenhum servidor receberá menos que o valor estipulado pelo governo federal. Vamos fazer a equiparação do novo mínimo como temos feito nos últimos anos, disse. Chico Freire
Fonte: Jornal do Dia