Jornal da Cidade
Levantamento da Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana identificou a existência de mais de 100 alunos fantasmas que estariam matriculados na Escola Agrotécnica do município. Dos 200 estudantes que constatam nas cadernetas, apenas 63 frequentam regularmente as aulas no estabelecimento e os outros 137 nunca foram vistos na escola.
O prefeito do município, Luciano Bispo (PMDB) acredita que os nomes eram fictícios como objetivo apenas de receber mais recursos do Ministério da Educação. Desde que começou o ano letivo de 2008, só 63 alunos eram vistos em salas de aula e agora com o trabalho da secretária Edelzuita Noronha o caso foi descoberto.
Além de alunos fantasmas, a ex-prefeita Maria Mendonça (PSB) deixou a Escola Agrotécnica inviável para o reinício do ano letivo de 2009. Os animais utilizados pelos professores em aulas práticas desapareceram logo após a vitória de Luciano Bispo. O prejuízo é de mais de R$ 200 mil, porque terá que adquirir novos plantéis, caso contrário, não tem ano letivo.
“O número de alunos matriculados, não correspondia à realidade e, por isso que suspeitamos em nomes fictícios”, afirma o prefeito, que está procurando corrigir todos os problemas deixados pela antecessora.