Fonte: Jornal da Cidade
Carro é sugado por cratera no bairro Farolândia, zona sul da capital. O motorista, Antonio Horacio dos Santos, de 65 anos, transitava com seu veículo Fiat Uno, pela avenida Maria Pastora, quando em determinado trecho a terra cedeu e começou a engolir a frente do carro. O buraco na via pública foi provocado por um rompimento na tubulação de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
“Tinha muita água na rua e quando passei o veículo caiu num buraco, ainda pequeno. Três rapazes, que testemunharam o acidente, se arriscaram em me ajudar e tentaram retirá-lo. Porém, no momento em que eles empurravam o carro, o buraco que era pequeno, se transformou em uma enorme cratera e todos nós fomos tragados pelo solo que começou a ceder”, relatou o aposentado Antonio dos Santos.
“Minha sorte foi que eu estava usando o cinto de segurança”, desabafou o motorista que sofreu apenas um leve ferimento na boca e espera ser ressarcido pelo acidente. “O prejuízo não deve ser menor que R$ 2 mil, pois o motor do carro ficou encharcado de água e não deve prestar mais”, ressaltou. Somente quatro horas depois do ocorrido, o veículo foi retirado da cratera com a
ajuda de um carro guincho.
Ainda na manhã de ontem, o aterro na rua foi realizado e o veículo foi lavado a uma oficina para ser avaliado e receber os devidos reparos. “O valor integral do serviço será desembolsado pelo órgão”, garantiu o assessor de comunicação da Deso, Fernando Fontes.
Fotos: Jadilson Simões/Free lance
|