Com o objetivo de desenvolver o mercado segurador através do estímulo ao debate técnico e formação de profissionais éticos e qualificados, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) promove, a partir do dia 2 de março, o Curso de Habilitação para Corretores de Seguros. O Curso acontecerá em três fases: Capitalização, Vida e Previdência, e Corretor de Seguros Pleno em todos os ramos. As aulas das duas primeiras etapas acontecerão de segunda a sexta-feira, no turno da noite, com carga horária de 214 horas. A última fase começará apenas no segundo semestre. A pré-inscrição pode ser realizada no endereço eletrônico http://www.funenseg.org.br. As vagas são limitadas.
Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Sergipe (Sincor/SE), Antonio Ferreira, o beneficiário final será a população. “O curso está sendo promovido com o intuito de inibir a ação de falsos corretores. É uma oportunidade de preparar profissionais que possam oferecer de forma tecnicamente correta e honesta todas as coberturas capazes de garantir a reposição do bem e minorar as conseqüências quando de uma perda familiar”. Ele explica que somente depois de fazer o Curso de Habilitação para Corretores, é que os profissionais têm direito ao registro da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e passam a ter o acompanhamento do Sindicato e dos demais corretores de seguros do mercado.
De acordo com a gerente de Conteúdo e Planejamento da Funenseg, Angela Lauand, a grade do curso este ano está mais eclética. “Existe uma preocupação além da formação técnica, ou seja, queremos desenvolver competências de gestão para a vida profissional do corretor. Há disciplinas que permeiam as três fases, focadas na ética e gestão empresarial, em que desenvolvem um plano de negócios para a corretora, noções em atuária, para entendimento da precificação, e mercado financeiro, que permite que o corretor mostre ao cliente o seguro como um investimento, em contrapartida aos demais produtos financeiros”, afirma.
Os interessados devem se dirigir ao Sincor/SE, munidos de duas fotos 3x4, cópias autenticadas da identidade, CPF e certificado de conclusão do segundo grau, além dos documentos originais e cópia simples do comprovante de residência. Os alunos que iniciaram o curso em 2008, mas deixaram alguma disciplina pendente tem agora uma nova oportunidade de concluir a qualificação. “Quando esses alunos pagarem todas as disciplinas que devem referentes à fase do primeiro semestre (habilitação em vida, previdência e capitalização), eles podem continuar no segundo semestre cursando a habilitação para corretor pleno e concluindo o curso, integralmente”, explica Marcela Carvalho, responsável pela coordenação do curso em Aracaju.
O Sincor/SE fica localizado no calçadão da Rua João Pessoa, edifício Cidade Aracaju - Salas 601/603, Centro. Mais informações no endereço eletrônico http://www.sincor-se.com.br, através do e-mail sincorse@veloxmail.com.br ou ainda pelo telefone 3211 1588.
Sobre a Funenseg
Fundada em 1971, a Escola Nacional de Seguros – Funenseg tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. A Escola contribui com o desenvolvimento da indústria do seguro através de programas educacionais e apoio a pesquisas técnicas, publicação de títulos e promoção de eventos. Também se notabiliza pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, através de convênios de cooperação técnica.
Fonte: Central de Notícias