Jornal do Brasil
BRASÍLIA
Com estilo renovado, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi um dos destaques da reunião realizada ontem entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governadores do Norte e Nordeste. Sorridente e falante, ela cumprimentou os presentes no encontro e discursou por mais tempo do que o coordenador da reunião, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. A ministra brincou com o fato de só estarem presentes duas governadoras, Ana Júlia Carepa (PA) e Wilma Faria (RN). Hoje, isso (mulheres em cargos públicos) ainda é singular, mas a gente sempre tem esperança de tornar plural disse, ganhando aplausos dos presentes.
De cabelos escovados, Dilma mudou o estilo de roupa: substituiu os terninhos por conjuntos mais modernos, na cor preta com detalhes em bege e botões de madrepérola. Nos pés, uma sandália também preta com detalhes em bege. A ministra mantém o hábito de deixar o par de óculos de grau dependurado na blusa, mas pouco usa. Ameaçou colocá-los na hora de ler o discurso, mas mudou de ideia. Com isso, a maquiagem leve e o batom cor de boca ficaram aparentes. Dilma e outros sete ministros Fernando Haddad (Educação), José Gomes Temporão (Saúde), Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), Franklin Martins (Comunicação), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) discutiram com os governadores soluções para a redução das desigualdades regionais.
Compareceram à reunião os governadores do Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
(Folhapress)