Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Professor Joarez Vrubel toma posse como reitor do Instituto Federal

31/1/2009

Da Redação: Fonte - Cefet/SE

O professor Joarez Vrubel tomou posse em Brasília como reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, na quinta-feira (29). Para o reitor Joarez Vrubel “essa evolução institucional reflete o nível de compromisso social e os indicadores acadêmicos apresentados na trajetória do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe, que ora se propõe a potencializar a sua identidade de instituição de Educação Profissional e Tecnológica, posicionando-se como referência no Estado de Sergipe, promovendo o diálogo efetivo entre ciência-tecnologia-cultura nos processos de ensino, articulados à pesquisa e extensão”.


O ministro da Educação Fernando Haddad empossou ao todo 38 reitores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Eles assumem, a partir de agora, a direção de instituições novas, tanto do ponto de vista político-pedagógico quanto estrutural.


Os Institutos Federais foram criados em dezembro de 2008, a partir da perspectiva de reorganização e expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, iniciados em abril de 2005. De acordo com o Governo Federal, até 2010, serão construídas 214 escolas, além das 140 existentes. Cada estado contará com pelo menos um instituto. Assim, a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica na rede federal subirá de 215 mil para 500 mil até 2010.


Tomaram posse como reitores os antigos diretores dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e das Escolas Agrotécnicas Federais, que deram origem aos institutos. De acordo com a lei que criou os institutos, o diretor-geral nomeado reitor ficará no cargo até o fim do mandato em curso. No prazo máximo de 180 dias, cada reitor deve elaborar a proposta de estatuto e o plano de desenvolvimento do instituto. A lei também determina a participação da comunidade acadêmica na elaboração do plano.


Extintos os mandatos dos atuais reitores, serão realizadas eleições, abertas a professores do quadro de pessoal ativo permanente das unidades que integram o instituto, desde que comprovem o mínimo de cinco anos de exercício em instituição federal. O candidato também deve apresentar título de doutor. O mandato definitivo será de quatro anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período. A diretoria dos institutos será composta pelo reitor e por cinco pró-reitores, de acordo com as características de cada Instituto Federal.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), terá uma organização administrativa composta por seis campi localizados nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Sergipe terá três pró-reitores, que devem ser servidores efetivos da carreira de professor ou de nível superior da carreira de técnico administrativo, desde que comprovem cinco anos de efetivo exercício em instituição federal, enquanto não for autorizado o funcionamento das novas unidades.

Fonte: Informe Sergipe

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000663

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan