Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Twitter segue ideias de seus usuários

29/10/2009

Empresas grandes e pequenas monitoram o Twitter para descobrir o que seus clientes aprovam em seus serviços e o que querem que mude. Pois o próprio Twitter faz a mesma coisa. Tudo começou há dois anos com um site muito simples, oferecendo pouco mais do que a possibilidade de postar mensagens de até 140 caracteres. Em seguida, ele terceirizou a geração de ideias para seus usuários. A empresa observa como as pessoas utilizam o serviço e quais novidades pegam. Em seguida, seus engenheiros transformam essas ideias em novos recursos.

Nas próximas semanas, os usuários do Twitter vão descobrir duas novas funcionalidades oficiais, listas e "retweets", que também foram criadas pelos usuários.

- O Twitter é inteligente o bastante, ou sortudo o bastante, para dizer 'Caramba, não vamos competir com os nossos usuários no desenho da ferramenta, vamos repassar esse desenho para eles' - diz Eric von Hippel, chefe do grupo de inovação e empreendedorismo na Sloan School of Management do MIT e autor do livro "Democratizando a inovação".

Economistas sempre acreditaram que os produtores - aqueles responsáveis por criar os produtos e administrar as empresas - sugerem as novas ideias, disse von Hippel. Mas na verdade, os consumidores muitas vezes apresentam ideias para produtos e as empresas aguardam para ver se eles têm apelo de massa.

As empresas de tecnologia têm sido as mais ativas em confiar nos outros para inovar para eles. Isto ocorre em grande parte porque a internet permite que as pessoas troquem ideias com facilidade e rapidez com grandes grupos. Além disso, com ferramentas de computação é possível desenhar novos produtos com baixo custo.

O site de compartilhamento de fotos Flickr começou como uma pequena parte de um grande jogo online. Quando os fundadores perceberam que o recurso de compartilhamento de fotos era mais popular que o jogo em si, deixaram o game de lado e construíram o Flickr.

Empresas iniciantes são mais propensas a adotar essa abordagem pois ainda estão definindo seus produtos e têm flexibilidade para mudar de direção. Companhias mais antigas tem mais dificuldade nesse processo de mudança, tanto cultural quanto logisticamente.

Mas algumas grandes empresas, não ligadas à indústria de tecnologia, estão adotando inovações geradas pelo usuário. A Ford notou que as pessoas estavam modificando o Sync, seu sistema de ativação por voz, para ouvir música e acompanhar rotas de tráfego. A Ford então convidou estudantes universitários para pensar em novas funções para o carro.

A Lego iniciou um site chamado "Design by me", onde os fãs podem usar um software de design para criar seus próprios modelos. A empresa depois vende os projetos, efetivamente repassando os custos de design para os fãs.

O Twitter, porém, vem confiando na inovação gerada pelo usuário mais do que qualquer outra empresa. No início, os usuários do Twitter começaram a se referir uns aos outros digitando o símbolo "@" antes de seu nome. Por exemplo, Biz Stone, um fundador do Twitter, escreveu recentemente sobre sua esposa: "Uau, @Lívia acabou de tirar sua lasanha vegetariana do forno. estou com fome"

- Isso nos pegou de surpresa - diz Evan Williams, presidente-executivo do Twitter e um dos fundadores. Desde então, o Twitter adicionou uma seção onde as pessoas podem ver toda as vezes em que foram mencionadas com o "@". Criou também links nos nomes que quando clicados abrem o perfil da pessoa.

O Twitter recebe ideias dos desenvolvedores de software que criam aplicativos para o site. Ele não se focou em uma forma das pessoas procurarem mensagens até que uma empresa, a Summize, criou um motor de busca. O Twitter comprou a Summize em 2008 e a busca agora é uma parte central da empresa, que assinou parcerias com Microsoft e Google na semana passada.

- A maioria das empresas ou serviços na Web começam com premissas erradas sobre o que são e para que servem - disse Williams - O Twitter atingiu um equilíbrio interessante de flexibilidade e maleabilidade que permitiu aos usuários inventar usos para ele que não estavam previstos.

Mas foi um processo de aprendizagem para a empresa. Os fundadores não gostavam de vários funções criadas pelos usuários no início, mas as aceitaram quando viram que as pessoas as estavam usando, disse Williams. Quando as pessoas começaram a referir às mensagens do Twitter como "tweets", o site resistiu por algum tempo, até que há poucos meses solicitou uma marca registrada do termo.

Agora vêm aí outras duas novidades. Uma é chamada de "listas", ainda em fase de testes. As pessoas podem criar listas de todos os tweets escritos por celebridades de Hollywood, políticos ou cientistas, por exemplo. As listas ajudarão os novos usuários a descobrir quem acompanhar e permitirão uma melhor filtragem das mensagens para os usuários mais ativos, explica Williams.

A novidade foi inspirada por aqueles que estavam confusos sobre como usar o Twitter e pelas ideias de desenvolvedores de software, disse ele. O TweetDeck, por exemplo, criou um aplicativo para o desktop que permite que os usuários agrupem mensagens com base em quem as escreveu. As listas também trazem algo da "FollowFriday", brincadeira inventada por internautas. Toda sexta-feira, os usuários do Twitter escrevem posts recomendando outras pessoas a serem seguidas no Twitter.

Além disso, quando alguém quer repassar uma mensagem escrita por outro usuário do site para o seu próprio conjunto de seguidores, ele escreve um "retweet", encurtado para RT. O Twitter agora está testando uma ferramenta de retweet oficial que pretende corrigir alguns dos problemas gerados pela prática, como eliminar posts redundantes, esclarecer que escreveu a mensagem original e evitar que as pessoas mudem as palavras de outras, por exemplo.

- Você tem um monte de usuários interagindo, e é difícil prever o que vão fazer - argumenta Williams - Nós pensamos: Por que as pessoas estão usando isso, e como poderíamos fazer melhor?

Fonte: O Globo - New York Times


Caderno Tecnologia e Informática no ClickSergipe

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001118

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan