Jornal do Brasil
Anna Ramalho
Canal aberto
Vai além da inauguração da estação de Alegria, ontem, a parceria entre Cedae, os governos estadual e municipal, e o Ministério do Meio Ambiente. No encontro, o presidente da estatal, Wagner Victer, Sérgio Cabral e Eduardo Paes conversaram com Carlos Minc sobre a despoluição do Canal do Mangue. Minc ficou de levar a idéia adiante.
País do futuro
Presença confirmada no Fórum Econômico de Davos, o chanceler Celso Amorim é a figura central de um almoço, dia 30. O encontro foi batizado de Brazil, a New Power Broker. Em tradução livre: Brasil, um novo negociador do poder.
Promessa é dívida
Como não pôde ir à missa pelo aniversário de Leonel Brizola que, se vivo fosse, completaria 87 anos o presidente Lula prometeu ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que estará na inauguração do Centro de Memória do Trabalhador Leonel de Moura Brizola, dia 15 de março, em Brasília.
Novidades no front
A posse do ex-senador per- nambucano José Jorge como ministro do Tribunal de Contas da União vai ocorrer no início de fevereiro, logo após o recesso. Ele vai ocupar a vaga deixada por Guilherme Palmeira, que já está com o nome sendo lembrado para voltar a governar Alagoas.
Aliás...
Em Maceió, só se fala na volta de Guilherme Palmeira.
Papo de tucanos
Antes de embarcar para Bogotá, na Colômbia, o governador de São Paulo, José Serra, mandou um recado para o deputado federal Otávio Leite: quer tratar da questão das vídeoconferências nos presídios. Como Leite passa o início do ano em Aracaju, sua cidade natal, e Serra é esperado para o Pré-Caju, o carnaval fora de época, o papo pode rolar neste fim de semana.
De volta
O prêmio Nobel José Sara- mago é esperado para o Palco Brasília, seminário envolvendo o Brasil e demais países lusófonos, semana que vem, na capital federal. O grupo Madredeus sensacional! vem se apresentar no encontro.
Só literatura
Quem participa de uma mesa no evento é o senador José Sarney. O acadêmico jura que falará exclusivamente de literatura e não dará uma palavra sobre a sucessão no Senado. É ver para crer.