FAX AJU
O ex-governador João Alves Filho (DEM) participou, neste sábado (24), do Pré-caju e, provocado pelos repórteres sobre o seu projeto político, disse que é um homem precavido, e considera que é muito cedo para tratar sobre eleições. Reafirmou, entretanto que vai participar do pleito em 2010 como candidato. Não disse a que.
O ex-governador também antecipou que estará ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), como candidato a presidente da República. João Alves chegou a Aracaju na manhã deste sábado e retorna a São Paulo na segunda-feira (26), onde está a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), que se recupera de uma cirurgia.
João Alves Filho considerou a noite de sábado especial para o Pré-Caju, “porque o evento acaba de entra na maior idade, ao fazer 18 anos”. Lembrou que tudo começou quando ele iniciava o seu segundo Governo (1991): “Fabiano Oliveira e seus familiares ousaram em criar um carnaval fora de época que depois se espalhou por todo o Brasil”.
João Alves disse que no momento está assistindo tudo de camarote, “mas gosto mesmo é de ficar no meio do povo”. E confessou que está feliz “porque o Pré-Caju deu certo e hoje se transformou num dos maiores eventos do turismo sergipano”. Lembrou que no início poucos acreditavam o sucesso da previa carnavalesco, mas o deputado federal José Carlos Machado, “que era o secretário de Obras do meu Governo deu força aos primeiros passos do Pré-Caju e hoje chegamos aos 18 anos enchendo a cidade de turistas”.