A Têxtil Itatiba de Sergipe anunciou hoje a demissão de 28 funcionários devido à crise mundial
Funcionários demitidos devem ser recontratados
A empresa têxtil Itatiba de Sergipe (Tise) anunciou, nesta quarta-feira, 21, a demissão de 28 pessoas do seu quadro de funcionários devido à derrocada da economia global.
Atualmente, a Tise tem um quadro de 160 funcionários. Localizada no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, a empresa já interrompeu suas atividades durante o turno da tarde e, não conseguiu retirar do estoque a produção dos últimos quatro meses.
Concorrência com os países asiáticos
A gerente de RH Bruna Santedicola
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da empresa, Bruna Santedicola, a concorrência com países como a China, a Índia e o Paquistão tem sido desleal. “Não só a crise tem afetado as vendas. Os produtos asiáticos são vendidos com preços irrisórios devido à baixa qualidade”, afirma a gerente.
A gerente afirma que os empregados que serão demitidos são principalmente os que não apresentaram um nível satisfatório de produtividade. Bruna afirma que a perspectiva é retomar o quadro normal de empregados nos próximos três meses. “Pretendemos voltar ao normal de forma gradativa e recontratar todos os funcionários demitidos em breve”, explica.