Na semana passada, o escritório da Norcon recebeu a visita de estudantes do curso Sistema de Informação, da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – Fanese. Com intuito de ver na prática o que aprenderam na sala de aula, acompanhados pelo gerente de TI Adler Ismerim, o coordenador de TI, Antônio Cruz e a gerente de Comunicação Corporativa, Cristina Sampaio, os estudantes conferiram de perto como funciona o DataCenter da Norcon, a infra-estrutura da empresa com a implantação do SAP e algumas informações do departamento de Comunicação.
O gerente e coordenador de TI levaram os alunos até o setor e explicaram um pouco da funcionalidade do SAP, como também, quais as mudanças necessárias com a chegada do novo sistema. “Através do SAP, foi necessário o investimento de servidores de última geração para atender a capacidade de requisições do SAP. É o que chamamos de Blade System c-Class (Arquitetura de servidores projetada para atender uma grande requisição de processamento que permite plena redundância e grande disponibilidade) e poucas empresas possuem essa estrutura”, explica Antônio.
Segundo o estudante Gilson Inácio, a escolha por visitar a Norcon partiu dos próprios alunos. “Fomos divididos em grupos para realizar um trabalho e nós decidimos que seria a Norcon a empresa escolhida, por ser sólida, sergipana e em crescimento, pois foi a primeira a instalar um excelente sistema de tecnologia: o SAP”.
A gerente de Comunicação Corporativa fez uma apresentação da empresa, mostrando as ferramentas usadas internamente como murais e divulgação de notícias pelo Staff, que atinge a matriz e filiais, como também a comunicação externa e os projetos sócio-ambientais realizados pela Norcon. “Fiquei surpresa com tudo que vi. Sabia que a Norcon era uma empresa social, mas não tinha conhecimento do número de projetos diferentes que ela possuía. Estão de parabéns”, diz a aluna Mônica Cruz.
Depois da visita à sala de vídeo conferência, os alunos saíram mais que satisfeitos. “Não esperava encontrar uma empresa tão estruturada. Sem falar dos funcionários, que pelos corredores já vimos o amor que eles sentem em trabalhar na Norcon. Em relação a nossa área, o Datacenter é muito eficiente e bem estruturado. Nenhuma empresa sergipana possui esse tipo de estrutura. Estou encantando”, finaliza o estudante Ricardo Alexandre.
Fonte: Jornal da Cidade - Publicada: 12/12/2008