Fonte: CQCS / Eduardo Vieira
Os corretores da capital de Sergipe receberam no dia 11 a palestra que apontou a postura profissional correta com relação à concorrência no mercado de seguros. A palestra foi ministrada por Gustavo Doria Filho, gestor do CQCS, organizada pelo Sincor-SE e patrocinada pela Funenseg – Escola Nacional de Seguros.
De acordo com o presidente do Sincor-SE, Antonio Ferreira Mota de Albuquerque, “a palestra foi importante para chamar a atenção dos participantes sobre da prática da concorrência desleal, tanto por parte das grandes empresas, como dos próprios corretores”, ressalta.
Albuquerque conta que existe uma série de práticas da concorrência desleal que afeta negativamente o mercado. “Muitas instituições aproveitam do poder de financiar algum produto e pressionam o cliente a fazer seguros, muitas vezes com valores mais altos”, conta. Além disso, ele ressalta sobre a atuação de cooperativas não regulamentadas que podem ferir a imagem do mercado.
Durante a palestra, corretores puderam discutir os problemas enfrentados no dia-a-dia por causa deste tipo de concorrência. “Os corretores precisam rever a forma de trabalhar para que todos possam ganhar de acordo com o esforço de cada um e não tirar vantagem do outro com práticas que fogem de uma postura ética e correta”, diz Albuquerque.
Mais de quatro mil profissionais de seguros de todo o País já assistiram a palestra que tem como objetivo auxiliar os corretores a enfrentar a questão, sugerindo algumas práticas, potencializando a qualidade da prestação de serviços e estimulando a conduta ética da atuação dos profissionais no mercado.