Na 1ª entrevista, após cirurgia, ele explica que nódulo era benigno. Governador aprova Belivaldo
Em entrevista concedida pela primeira vez, após a cirurgia que sofreu para a retirada de nódulos do pâncreas, o governador Marcelo Déda (PT) declarou que está se recuperando muito bem e negou qualquer possibilidade de possuir câncer. "Graças a Deus, quando eles fizeram a biópsia era apenas uma pancreatite focal. Isto é, uma infecção no pâncreas localizada. Não havia nenhuma célula de câncer. Nenhum risco de câncer. E graças a Deus retiramos a grande preocupação de pensar que era um tumor maligno".
Após os vinte e dois dias que passou no hospital Sírio Libanês, Marcelo Déda recupera-se em um apart hotel, ainda em São Paulo, e recebe quase que diariamente acompanhamento médico. No depoimento gravado na cidade paulista, pela sua assessoria de comunicação e reproduzido na Agência de Notícias do Estado, o governador confessou seu gozo em estar livre de um problema maior de saúde.
"A felicidade maior foi quando logo após o procedimento cirúrgico eu recebi a visita do Dr. Paulo Roff, o chefe do departamento cirúrgico, que me disse: ‘governador meus procedimentos se encerraram, acabamos de fazer a biópsia e o nódulo é benigno'. Essa notícia me encheu de felicidade e gratidão a Deus".
O governador teceu agradecimentos aos que torceram, inclusive com orações, pela sua recuperação e desabafou: "O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo. Foi essa canção que me fez lembrar que por mais que meus olhos se enchessem de lágrimas nesses momentos, Deus me queria sorrindo".
De acordo com Marcelo Déda, os médicos ainda não o informaram sobre quando poderá viajar para Sergipe. Mas, de antemão, lhe recomendaram que além de reduzir o consumo de gordura, ao deixar São Paulo, ele não retorne imediatamente as suas atividades. "Provavelmente, quando eu voltar, ficarei por mais duas semanas em repouso. Mas, enquanto isso, estarei conversando com Belivaldo e com secretários sobre os assuntos do governo", disse o governador.
Belivaldo está excelente
Marcelo Déda declarou também sua satisfação pela fidelidade do governador interino Belivaldo Chagas (PSB) em dar seguimento aos seus trabalhos frente à administração do Estado. "Eu disse a Belivaldo: ‘eu não quero que pare nada no meu Governo'. E nesse ponto, Belivaldo está sendo extremamente competente. Nada parou. Os sergipanos estão vendo que o Governo continua funcionando".
Dedá conclui a entrevista enfatizando: "Estou voltando. Vou voltar para minha terra e minha gente. O governador, que vocês elegeram, está voltando".
Da redação Universo Político.com - Raissa Cruz
Caderno Política no ClickSergipe